Pressionado, Botafogo tem sequência de confrontos diretos pelo título
Sem vencer há quatro jogos, Fogão encara Grêmio e Bragantino nas próximas rodadas
Futebol|Do Live Futebol BR
O título brasileiro nunca esteve tão em aberto. Mesmo atravessando um momento delicado, com três derrotas seguidas e quatro jogos sem vitória, o Botafogo ainda depende apenas de si para acabar com um jejum de 28 anos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Tudo pode mudar nas duas próximas rodadas, quando o time comandado por Lúcio Flávio tem adversários diretos na luta pelo título: Grêmio, nesta quinta-feira (9), em São Januário, e Bragantino, no domingo (12), no Nabi Abi Chedid.
O Grêmio e o Bragantino têm 56 e 58 pontos, respectivamente, enquanto o Botafogo lidera o Brasileirão com 59, assim como o vice-líder, Palmeiras. No entanto, o Imortal e o Verdão têm uma partida a mais que o Fogão e o Massa Bruta.
"Eu sei que o momento não é bom, mas esse é o fato de o clube ter, ao longo da competição, feito a campanha e os jogos que fez. Nós estamos agora passando por esse momento em termos de resultado. Acreditamos que, já a partir do jogo de quinta-feira, vamos mudar a nossa história novamente e buscar o rumo atrás dessa conquista", disse Lúcio Flávio.
Para a partida que vai acontecer em São Januário, porque o Nilton Santos está recebendo shows, o treinador botafoguense tem a volta dos zagueiros Adryelson e Victor Cuesta, bem como do volante Marlon Freitas. Já o centroavante Tiquinho Soares cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Depois de Grêmio e Bragantino, o Botafogo ainda vai enfrentar Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).
Confira os riscos de rebaixamento e chance de título dos times na reta final do Brasileirão