Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool e Porto se reencontram na Champions um ano após goleada

Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões do ano passado, time de Firmino aplicou 5 a 0 em pleno estádio do Dragão, em Portugal

Futebol|Da EFE

O atacante Mané é uma das armas do Liverpool contra o Porto
O atacante Mané é uma das armas do Liverpool contra o Porto O atacante Mané é uma das armas do Liverpool contra o Porto

Adversários nas oitavas de final no ano passado, Liverpool e Porto se reencontrarão a partir desta terça-feira na Liga dos Campeões, desta vez nas quartas, pouco mais de um ano depois que os 'Reds' golearam o atual campeão português por 5 a 0 em pleno Estádio do Dragão.

Leia também

Nova realidade

A eliminatória do ano passado foi facilmente resolvida pela equipe inglesa. A vitória por cinco gols de diferença foi obtida ainda na partida de ida, e um 0 a 0 na volta, em Liverpool, foi suficiente para classificar os comandados de Jürgen Klopp, que avançaram no torneio até ficarem com o vice-campeonato.

Desta vez, quem começará jogando em casa será o pentacampeão europeu, e o segundo jogo acontecerá na quarta-feira que vem, no Porto. Klopp acredita que essa pode não ser a única diferença deste ano e negou que o sorteio dos confrontos tenha sido bom para seu time.

Publicidade

"O que posso dizer? É o Porto, e já jogamos contra eles e sabemos o quão bons precisamos ser no ano passado. Não poderia estar mais longe de pensar que foi o melhor sorteio possível, porque não foi. É um adversário para o qual temos que nos preparar. Nós nos concentraremos nisso", declarou o treinador alemão logo após o sorteio, realizado no dia 15 de março.

"O resultado (do ano passado) foi estranho. Foi muito bom para nós, é claro, mas foi estranho. Na volta, vimos a força do Porto e a qualidade que eles têm", completou.

Publicidade

Liga dos Campeões e Inglês

O Liverpool vem atacando em duas frentes. Além de buscar o hexa continental, tenta quebrar o jejum de 29 anos sem títulos do Campeonato Inglês. O time lidera a 'Premier League', com dois pontos a mais que o segundo colocado, o Manchester City, que, no entanto, tem um jogo atrasado a disputar.

Publicidade

Klopp vem dosando forças, mas escalará o que tem de melhor. A principal ausência é o lateral-esquerdo Robertson, suspenso. O técnico vem escondendo o jogo, mas o mais provável é que Milner seja improvisado na posição mais uma vez, o que abre uma vaga para Fabinho no meio-campo. Os outros dois brasileiros do elenco, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, têm presença confirmada.

Situação semelhante

No Porto, também há divisão de atenção, já que a equipe luta cabeça a cabeça pela liderança do Português com o Benfica. A equipe comandada por Sergio Conceição tem os mesmos 69 pontos dos 'Encarnados', mas levam a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Os bicampeões europeus viajaram para a Inglaterra depois de terem batido o Boavista por 2 a 0 em clássico regional, com dois gols de brasileiros, um de Tiquinho Soares e outro de Otávios. Ambos serão titulares em Anfield, assim como os zagueiros Éder Militão e Felipe e o lateral Alex Telles, que fez o gol da classificação nas oitavas, contra a Roma.

FICHA DO JOGO

LIVERPOOL X PORTO

Data: 9 de abril (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Estádio: Anfield, em Liverpool

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Milner; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Mané, Firmino e Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

Porto: Casillas; Maxi Pereira, Éder Militão, Felipe e Alex Telles; Danilo Pereira, Otávio, Óliver Torres e Brahimi; Marega e Tiquinho Soares. Técnico: Sérgio Conceição

Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.