Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primo de Messi garante a primeira vitória do Resende no Cariocão

Meia Emanuel Biancucchi anotou o único gol do Gigante do Vale sobre o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Equipe do sul do estado venceu com gol já na segunda etapa
Equipe do sul do estado venceu com gol já na segunda etapa Equipe do sul do estado venceu com gol já na segunda etapa

O Resende bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na manhã deste domingo (30), no Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Emanuel Biancucchi, meio-campista primo do craque Lionel Messi, marcou o único gol do jogo para a equipe do sul do estado do Rio.

O resultado não condiz muito com o que foi a partida. Em grande parte do jogo, o Nova Iguaçu se impôs no campo adversário e pressionou levando muito perigo, principalmente com as investidas de Samuel e Dieguinho.

No entanto, como a pressão não se transformou em gol, o Resende cresceu no jogo, se aproximou da meta adversária e abriu o placar, já na segunda etapa da partida.

Em jogada pela esquerda, aos 16 minutos, Emanuel Biancucchi avançou e bateu no canto direito do goleiro Luís Henrique para garantir a primeira vitória da equipe no estadual do Rio. 

Publicidade

Com o triunfo, o Resende chega a três pontos no Cariocão 2022 – havia perdido na estreia para o Madureira, por 1 a 0. Já o Nova Iguaçu segue com apenas um ponto, que foi conquistado no empate da primeira rodada, contra o Angra Audax.

Próximos jogos

Publicidade

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu entra em campo na quarta-feira (2), quando encara o Vasco da Gama em São Januário, a partir das 21h35. Um dia depois, na quinta (3), o Resende recebe a Portuguesa-RJ em duelo marcado para as 15h30, novamente no Estádio do Trabalhador.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Resende 1 x 0 Nova Iguaçu

Local: Estádio do Trabalhador, Resende, Rio de Janeiro

Data e hora: domingo, (30/1), às 11h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Fabio Ramos França

Gol: Emanuel Biancucchi, aos 16' do 2ºT (Resende)

RESENDE: Jefferson; Ben-Hur (Juninho), Halls, Joanderson (Emanuel Biancucchi) e Kaique; Khevin, Paulo Victor, Felipe (João Felipe), Igor Bolt e Ingro (Douglas); Raphael Macena (Jeffinho). Técnico: Sergio Sargentim.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Andrezinho, Gilberto e Rafinha; Luã Lúcio (Yan Everton), Vinicius Matheus (Paulo Henrique), Abuda (Luan) e Andrey (Gabriel); Samuel e Dieguinho (Vandinho). Técnico: Carlos Victor

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.