Mbappé está próximo de ser escolhido como revelação da Copa
Autor de três gols na Copa e grandes exibições, craque francês é favorito a conquistar prêmio da Fifa como melhor jogador do Mundial da Rússia
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
O atacante Kylian Mbappé está próximo de se tornar o melhor jogador jovem da Copa do Mundo. Aos 19 anos, o francês já marcou três gols no Mundial da Rússia e é uma das armas do técnico Didier Dechamps na final do Mundial da Rússia, marcada para o próximo domingo, às 12 horas (horário de Brasília).
Veja a tabela completa da Copa do Mundo no R7
Mbappé fez boas jogadas e foi uma das peças de destaque da vitória francesa sobre a Bélgica por 1 a 0, nesta terça, no estádio de São Petersburgo, na primeira semifinal da competição.
Na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final, o atacante do PSG marcou dois gols e foi escolhido o melhor jogador em campo em uma eleição promovida também pela Fifa.
O camisa 10 da França havia assinalado também o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peru na fase de grupos do torneio. Na ocasição, o francês quebrou um recorde com a camisa da seleção de seu país e igualou uma marca de Pelé ao entrar para a lista de jogadores com menos de 20 anos a fazer gols em uma Copa.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Mbappé está à frente de outros concorrentes ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa. O brasileiro Gabriel Jesus deixou a competição sem balançar as redes e como uma das grandes frustrações do Mundial.
Já o inglês Marcus Rashford, de 20 anos, ainda está no páreo. Ele estará em campo nesta quarta, às 15 horas, no estádio Luzniki, em Moscou, palco da decisão da Copa, para enfrentar a Croácia na outra semifinal.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
No entanto, o jovem atacante do Manchester United, que ainda não fez gols na Copa e é reserva no time treinado por Gareth Southgate, teria que fazer duas exibições de gala para tentar superar o francês.
Outros premiados
A premiação de melhor jogador jovem da Copa foi instituída pela Fifa em 2006, na Copa da Alemanha. O atacante alemão Lukas Podolski foi o primeiro atleta a conquistar o título. No Mundial seguinte, em 2010 (África do Sul), o também alemão Thomas Müller foi o vencedor. Já na Copa do Brasil, em 2014, o francês Paul Pogba foi o escolhido.
Veja a festa em Paris após a classificação da França à final da Copa