Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yago Dora tira nota 10 na final e ganha etapa do Rio do Circuito Mundial de surfe

Catarinense bateu o australiano Ethan Ewing na decisão e garantiu a permanência do troféu no Brasil, após três títulos consecutivos de Filipe Toledo

|

Yago Dora tira nota 10 na final e conquista o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe
Yago Dora tira nota 10 na final e conquista o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe Yago Dora tira nota 10 na final e conquista o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe

Com direito a um aéreo perfeito na grande final, o surfista brasileiro Yago Dora conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, na praia de Itaúna, em Saquarema, neste sábado (1º).

O paranaense de 27 anos arrancou um 10 dos jurados na decisão contra o australiano Ethan Ewing e garantiu a permanência do troféu no Brasil, após três títulos consecutivos do companheiro Filipe Toledo.

O resultado põe o surfista na briga por uma vaga no WSL Finals, a última etapa do campeonato.

Para ser campeão, Yago Dora passou pelo também brasileiro Jadson André nas quartas de final, com boas ondas e manobras. Na semifinal, enfrentou o bicampeão mundial John John Florence e venceu o havaiano na consistência. Numa bateria sem grandes ondas, o catarinense passou para a sua primeira decisão em grandes circuitos na carreira.

Publicidade

Frente a frente com Ewing, Dora caiu no mar sem grandes ondas e tentou algumas manobras, mas não conseguiu encaixá-las. Quando a bateria já caminhava para o fim, faltando pouco mais de 15 minutos, o brasileiro arriscou um aéreo que levantou o público na areia e arrancou a nota 10 dos jurados, ficando com o título.

Os surfistas agora se preparam para a etapa da África do Sul, em Jeffreys Bay, a partir do dia 13 de julho. Com a pontuação deste sábado, Yago Dora sobe para o quinto lugar no ranking mundial e entra na disputa por uma vaga no WSL Finals, que ocorre com os cinco melhores surfistas da temporada.

Na lista, o Brasil também conta com o líder, Filipe Toledo, e com João "Chumbinho" Chianca, em terceiro, ambos eliminados nas oitavas de final no Rio.

Yago Dora comemora o título na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe
Yago Dora comemora o título na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe Yago Dora comemora o título na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.