Tatame Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett sofre graves lesões após vitória no UFC Vegas 3

Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett sofre graves lesões após vitória no UFC Vegas 3

O brasileiro Bruno Blindado foi suspenso por dois anos pela USADA (Agência de antidoping dos EUA), que... The post Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett sofre graves lesões após vitória no UFC Vegas 3 appeared first on TATAME.

Tatame

O brasileiro Bruno Blindado foi suspenso por dois anos pela USADA (Agência de antidoping dos EUA), que é parceira do UFC. O órgão fez o anúncio na segunda-feira (22) após o peso-médio ter testado positivo para a substância boldenona em maio de 2019 – período fora de competição.

O lutador, que ainda não estreou pelo UFC, chegou a contestar o doping, mas não conseguiu provar que os suplementos foram contaminados. A boldenona é um esteroide anabolizante. A punição é retroativa e tem data de início em maio de 2019. Ou seja, o ex-campeão do M-1 Global, da Rússia, pode voltar a lutar em maio de 2021.

Emmett sofre graves lesões

No último sábado (20), Josh Emmett venceu Shane Burgos em uma grande batalha no peso-pena do UFC Vegas 3. O confronto foi escolhido como a “Luta da Noite” e cada um faturou US$ 50 mil, mas nem tudo foi alegria para Emmett. O lutador sofreu, ao menos, cinco lesões graves durante o combate. A mais séria foi a ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Ele também teve uma lesão parcial no ligamento colateral medial (LCM), o agravamento de uma lesão na panturrilha, uma fratura no fêmur e outros problemas na tíbia.

À ESPN americana, o norte-americano comentou a situação pós-luta: “Estou feliz com a vitória, mas estou chateado com isso (lesões). Quero me virar e lutar novamente. Quero me aproximar do título. Sei que posso competir com qualquer um da divisão. Sei que serei campeão do mundo”, disse Emmett.

The post Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett sofre graves lesões após vitória no UFC Vegas 3 appeared first on TATAME.

Últimas