Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

Uma atuação memorável do CR7, e o Real Madrid está quase nas semis

Nos dois primeiros cotejos das quartas-de-final da Champions, os "Meregues" detonam a Juventus em Turim e o Bayern escapa do Sevilla na Espanha

Silvio Lancellotti|Sílvio Lancellotti

A bicicleta do CR7: sem mais palavras
A bicicleta do CR7: sem mais palavras

Aconteceram nesta terça, dia 3 de Março, dois dos duelos de ida dos mata-matas de quartas-de-final da Champions League de 2017/18. Desde 27 de Junho, com 79 clubes de 54 países da Europa, já houve três etapas de combates pré-eliminatórios, uma fase de playoffs, uma outra de oito grupos de quatro times e ainda as oitavas, no total de 208 cotejos e 599 tentos, média de 2,88, para um público de 8,62 milhões de espectadores, média de 41.420.

CR7: dizer o quê?
CR7: dizer o quê?

JUVENTUS/ITA 0 X 3 REAL MADRID/ESP

Juventus Stadium, 41.408 presentes

Juventus 2 títulos, o último em 1996


Real 12 títulos, o último em 2017

Tentos: CR7, CR7 e Marcelo


Num jogo que se repetiu dez meses depois daquele único da decisão da CL 2016/17, em Cardiff, no País de Gales, sucesso farto do Real, 4 X 1, a “Velha Senhora”, dona da casa, concedeu um gol aos “Merengues”, uniformizados de azul-violáceo, antes mesmo que inúmeros dos seus "tifosi" se acomodassem nas arquibancadas. Eram apenas 3’ quando Isco cruzou, Cristiano Ronaldo se antecipou a Barzagli e a De Sciglio. e bateu com a parte de fora do pé direito para registrar 1 X 0. Foi o gol número 8 do CR7 em 6 pelejas contra a Juventus e, recorde na CL, agora tentos em 10 prélios consecutivos na competição.

Marcelo, 3 X 0
Marcelo, 3 X 0

A dona da casa, obviamente, demorou a se recuperar do impacto tão prematuro. De todo modo, pouco a pouco se rearrumou e, só na etapa inicial, desperdiçou ao menos três chances de realizar 1 X 1. No banco, convalescente de uma torção de joelho, Mandzukic se aqueceu para o inexorável sacrifício. Mal entrou, numa tolice do sempre sólido Chiellini o CR7 quase duplicou aos 63’. Logo no lance subsequente, todavia, Carvajal levantou e o CR7, magistralmente, de bicicleta, acertou um ângulo da meta do perplexo Buffon. Kaputt, finito. O prélio basicamente definido. E a série, também.


CR7: e ele ainda agradece...
CR7: e ele ainda agradece...

Pior, numa dividida, mais por estabanamento do que por maldade, Dybala alçou a sua perna quase no pescoço do mesmo Carbajal. O segundo cartão amarelo, e a expulsão. O gol de Marcelo, depois de uma tabela com o CR7, aos 72’, meramente coroou a linda partida do maior astro que o Futebol de Portugal já produziu. Agora, em 20 pugnas, 8 vitórias da “Senhora” contra 10 dos “Merengues”, 22 tentos a 25. No retorno de Madrid, na outra quarta, dia 11, a Juve necessitará fazer 4 X 0. Não, nm por milagre.

Bayern, de virada, 2 X 1 em Sevilha
Bayern, de virada, 2 X 1 em Sevilha

Leia também

SEVILLA/ESP 1 X 2 BAYERN/ALE

Ramón Sánchez-Pizjuán, 44.572 presentes

Sevilla, nenhum troféu na CL

Bayern 5 títulos, o último em 2015

Tentos: Sarabia X Navas/contra e Thiago Alcântara

Pela primeira vez, desde 1958, classificados às quartas da principal competição do Futebol no Velho Continente, e pela primeira vez contra os bávaros, os “Nervionenses” da Andaluzia defendiam em seus domínios ao menos um privilégio significativo: em 11 pugnas, invictos diante de rivais tedescos, 7 vitórias e 4 igualdades. Pois dominaram as ações e, aos 32’, Sarabia recebeu um passe alto, de 25 metros, e aparou à saída de Utreich, 1 X 0. Pior, para o Bayern, o seu ótimo volante chileno Vidal, até então o melhor dos 22, logo se machucou e foi substituído pelo colombiano James Rodriguez.

O momento do cruzamento de Ribéry
O momento do cruzamento de Ribéry

Só que o “cafetero” depressa dominou a pelota e passou ao francês Ribéry, que daí cruzou. Desafortunadamente, Navas rebateu contra a sua própria meta, placar de 1 X 1 aos 37’. Aos 68’, se romperia o tabu dos “Nervionenses”. Testada de Thiago Alcântara, brasileiro de sangue, filho de Mazinho, volante da seleção campeã nos EUA/94, mas nascido na Itália e com passaporte da Espanha. Detalhe significativo: diante de clubes ibéricos, como visitantes, o Bayern havia perdido os 5 últimos jogos. Claro que se transformou em favoritíssimo para a volta, na sua Allianz Arena de Munique, dia 11.

Thiago Alcântara, a celebração dos 2 X 1
Thiago Alcântara, a celebração dos 2 X 1

Os cotejos de 4 de Abril, retorno em 10 de Abril

BARCELONA/ESP X ROMA/ITA

Camp Nou, 99.786 lugares

Barcelona 5 títulos, o último em 2015

Roma nenhum troféu na CL

No passado, equilíbrio absoluto, 4 confrontos, 1 sucesso “Blaugrana” e 1 outro “Giallorosso”. Apenas no volume de tentos uma leve vantagem do Barça, 8 X 6, folga que construiu na sua única vitória, na etapa de grupos desta edição, por arrasadores 6 X 1. Contra clubes da Itália, no entanto, o Barça ostenta uma invencibilidade de 12 pugnas. E Messi acumula 100 tentos na CL.

LIVERPOOL/ING X MANCHESTER CITY/ING

Anfield Road, 54.074 lugares

Liverpool 5 títulos, o último em 2005

Manchester City nenhum troféu na CL

Duelo inédito na Europa. Nas plagas de Sua Majestade, porém, em 178 porfias, o Liverpool ostenta 87 triunfos a 45. Aliás, nos oito duelos mais recentes, os “Blues” só bateram os “Reds” em uma ocasião e ficaram no empate em duas. O elenco de Juergen Klopp, ainda, foi o único a suplantar o esquadrão de Pep Guardiola na atual Premier League.

No caso de igualdade em pontos, nos cotejos de ida e de retorno, valerão o dobro os tentos anotados no campo do inimigo. Caso o empate persista, o regulamento prevê o drama de uma prorrogação ou até da loteria dos penais. Daí, definidos os quatro sobreviventes, na sexta-feira 13 a UEFA organizará, na sua sede de Nyon, Suíça, o sorteio dos mata-matas das semifinais.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.