Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

São Paulo recusa oferta da Europa por fenômeno da base

Aos 16 anos, o atacante Ryan Francisco é tratado como a maior promessa de Cotia em muitos anos

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Ryan Francisco é artilheiro do Paulista Sub-17, com seis gols de vantagem do segundo colocado
Ryan Francisco é artilheiro do Paulista Sub-17, com seis gols de vantagem do segundo colocado

Trinta e um gols em 25 jogos. Tudo isso na temporada em que ele tem 16 anos de idade e compete contra atletas de 17. Eis as credenciais de Ryan Francisco, a maior estrela da base do São Paulo na atualidade. O atacante, inclusive, já foi alvo de uma proposta da Europa nas últimas semanas.

"Mas o São Paulo recusou a oferta e na mesma hora já nos chamou para renovar o contrato, para aumentar o salário e, por consequência, a multa rescisória dele", contou Fabiano, ex-jogador de futebol, genro de Vanderlei Luxemburgo e responsável por agenciar a carreira do menino.

No Morumbi, muitos apostam que ele repetirá no São Paulo o que aconteceu com Endrick no Palmeiras. Vale lembrar que Endrick chegou a ser atleta tricolor no sub-11, mas acabou assinando com o rival depois que o São Paulo se recusou a dar emprego ao pai dele. Já Ryan Francisco fez o caminho inverso.

Ele era atleta alviverde no sub-11. Acabou dispensado no sub-13 e chamou muita atenção do Tricolor enquanto vestia a camisa do Ska Brasil. Seu contrato atual vale até junho de 2026 e tem multa de R$ 300 milhões.

Publicidade

Tais cifras se explicam. O atacante é uma máquina de fazer gols. "E ele ainda joga demais. É nossa maior promessa da base em muito tempo", assegura uma das pessoas que mais conhecem sobre Cotia. Dos 31 gols marcados em 2023, 20 foram no Paulista Sub-17 (ele tem seis a mais que o vice-artilheiro do torneio), oito no Brasileiro e três na Fan Cup.

O menino só não balançou as redes em sete dos 25 jogos que disputou. E Ryan Francisco marca gols de todos os jeitos: de direita, de esquerda, de cabeça, dentro da área, fora... Ele também atua em todas as funções do meio para a frente.

Publicidade

Apesar da pouca idade, já está no radar de Dorival Júnior, técnico do time profissional. Com alguma frequência, o sub-17 treina no CT da Barra Funda, e Ryan Francisco vem sendo monitorado de perto pelo treinador, que tem o plano de utilizá-lo por alguns minutos no Campeonato Paulista de 2024.

Atacante ao lado dos familiares e de seu empresário, o ex-jogador Fabiano
Atacante ao lado dos familiares e de seu empresário, o ex-jogador Fabiano

Quem é o atacante:

Publicidade

• Nome: Ryan Francisco Rodrigues dos Santos Silva

• Nascimento: 21/11/2006 – 16 anos

• Contrato no São Paulo até: junho de 2026

• Multa rescisória: R$ 300 milhões

• Clubes anteriores: Corinthians, Nacional, Palmeiras e Ska Brasil

Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista

" gallery_id="64da9159cd77c07ed50012ad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/sao-paulo-recusa-oferta-da-europa-por-fenomeno-da-base-23082023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.