De saída do Cruzeiro, Matheus Pereira brigou até com Pedrinho BH, dono da SAF
Meia, que já fez exames médicos para jogar no Zenit, colecionou problemas em sua curta passagem na Raposa
Blog do Nicola|Do R7

Muito bem em campo, mal fora dele. Assim dá para resumir a passagem de Matheus Pereira pelo Cruzeiro, seu clube do coração. O blog apurou que o meia chegou a ter problema até com o dono da SAF, Pedro Lourenço. A confusão ocorreu em um jogo contra o São Paulo, no Morumbis, após derrota por 1 a 0. Matheus faltou com respeito com Pedrinho BH, gerando mal-estar.
Dias depois, outro problema, após derrota por 3 a 0 para o Athletico, em Curitiba. O jogo ficou marcado pela expulsão de Rafa Silva no primeiro lance. Desta vez, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, estava no vestiário e o repreendeu de forma dura, na frente de todos os demais jogadores.
Mattos não gostou da atitude do jogador, lembrando inclusive do episódio com Pedrinho BH. O CEO cobrou respeito à hierarquia do clube. A discussão foi ríspida e gente da comissão técnica acabou intervindo, para acalmar os ânimos.
Desde então, coincidência ou não, Matheus Pereira vem demonstrando publicamente seu desejo de ser negociado. O Palmeiras chegou a sondar, mas a negociação que avançou foi com o Zenit, que ofereceu 18 milhões de euros fixos e dois milhões de euros em bônus.
Depois de passar por exames médicos em uma clínica em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, o meia só espera pelo contrato para assinar com o Zenit, em negócio de até 20 milhões de euros.
Veja também: Agora no Cruzeiro, Gamarra revela sonho de voltar à Seleção Paraguaia
Apresentado na Raposa nesta quarta-feira (19), o jogador falou sobre a motivação de mudar de clube.