Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Irmãs Williams avançam e farão final de Grand Slam após 8 anos

Invicta na competição, Serena Williams pode voltar ao topo do ranking se for campeã

Olimpíadas|Do R7

Companheiras nas duplas na Rio 2016, irmãs Williams se reencontram em final de Grand Slam depois de 8 anos
Companheiras nas duplas na Rio 2016, irmãs Williams se reencontram em final de Grand Slam depois de 8 anos Companheiras nas duplas na Rio 2016, irmãs Williams se reencontram em final de Grand Slam depois de 8 anos

No primeiro Grand Slam do ano, o aberto da Austrália reeditará a final de 2009 com duas adversárias que se conhecem muito bem. As irmãs Williams disputarão o título e a 28ª partida entre as duas, duelo mais repetido na história do tênis feminino. Nas semifinais, Venus bateu Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, enquanto Serena manteve o 100% de aproveitamento e passou sem perder nenhum set para Mirjana Lucic-Baroni.

O duelo entre as irmãs, no sábado (28), em Melbourne, será importantíssimo para as duas. Serena terá a oportunidade de se isolar como a maior campeã de eventos de Grand Slam, com seu 23.º título. Atualmente ela está empatada com Steffi Graf, ambas com 22. Além disso, é a chance de voltar à liderança do ranking mundial da WTA, ultrapassando a alemã Angelique Kerber, eliminada nas oitavas de final. Se Serena perder a decisão, aparecerá apenas 235 pontos atrás de Kerber.

Em caso de título, Serena Williams se tornará a maior vencedora da história da WTA e poderá liderar o ranking
Em caso de título, Serena Williams se tornará a maior vencedora da história da WTA e poderá liderar o ranking Em caso de título, Serena Williams se tornará a maior vencedora da história da WTA e poderá liderar o ranking

Já Venus tem a oportunidade de voltar a vencer um Grand Slam depois de nove anos. O último título da veterana de 36 anos, hoje a 17.ª do ranking mundial, foi conquistado em Wimbledon, em 2008, exatamente numa final contra Serena. A final contra sua caçula é a oportunidade para a experiente tenista conquistar pela primeira vez o aberto da Austrália, onde foi vencida na final de 2003 exatamente por sua irmã. Se vencer, vai ganhar o 50.º título dela no circuito da WTA - Serena tem 71 taças.

Aos 36 anos, Venus Williams poderá vencer Grand Slam após 9 anos
Aos 36 anos, Venus Williams poderá vencer Grand Slam após 9 anos Aos 36 anos, Venus Williams poderá vencer Grand Slam após 9 anos

Nos 27 duelos entre as irmãs, sendo oito em finais de Grand Slam, Venus venceu apenas duas dessas decisões. Desde 2009, porém, elas não jogam entre si valendo um título - naquele ano, Serena venceu em Miami e em Wimbledon. Melhor tenista da década, com sobras, Serena venceu três dos únicos quatro duelos entre elas nos anos 2010, com apenas uma vitória para Venus. No total, são 16 vitórias para a caçula e 11 para a primogênita.

Publicidade

Para alcançar essa final histórica, Venus penou contra a surpreendente norte-americana Coco Vandeweghe, número 35 do ranking mundial, responsável por eliminar Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza, sétima cabeça de chave. O duelo demorou duas horas e 25 minutos e só foi vencido por Venus no terceiro set, com parciais de 7/6 (7/3), 6/2 e 6/3.

Já Serena passou com muito mais facilidade por Lucic-Baroni, croata de 34 anos, 79.ª do ranking mundial, que nunca havia chegado tão longe em um Grand Slam. O duelo entre as duas levou apenas 50 minutos, com parciais de 6/2 e 6/1.

A grande final entre as irmãs Williams será neste sábado (28), na cidade de Melbourne, pelo aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.