Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Yaras lutam pela permanência no Circuito Mundial de Sevens

Seleção brasileira de rúgbi sevens feminino disputa a etapa de Madri buscando permanecer no Circuito Mundial

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens tem verdadeiras decisões pelo Circuito Mundial a partir desta sexta-feira (31), em Madri, na Espanha. Após conquistarem o 10º lugar na classificação geral da temporada 2023/2024, melhor resultado do país na história da competição, as Yaras brigam agora pela permanência na elite do rúgbi mundial e, para isso, têm que superar a repescagem.

O evento na capital espanhola funciona da seguinte forma: enquanto as oito melhores seleções do Circuito Mundial disputam o título da competição, um torneio paralelo reúne as equipes que terminaram entre o 9º e o 12º lugares na temporada, além das quatro seleções mais bem classificadas na segunda divisão. Destas, apenas quatro equipes garantirão vaga na primeira divisão da próxima temporada.

O Brasil está no Grupo B da repescagem e vai encarar África do Sul, Argentina e Bélgica. Todas as equipes avançam às quartas de final, mas uma boa classificação tende a garantir um chaveamento favorável: o primeiro colocado, por exemplo, enfrenta o quarto do Grupo A, que conta com China, Espanha, Japão e Polônia. E é neste mata-mata que as Yaras definem seu futuro no Circuito Mundial. Em caso de vitória, a equipe permanece na elite por mais uma temporada. Se perder, disputa a segunda divisão em 2024/2025.

Mudanças em Madri

Publicidade

Para a etapa de Madri, o treinador Will Broderick terá dois desfalques: Aline Furtado e Rafaela Zanellato, lesionadas. Por outro lado, conta com o retorno de outra peça-chave da equipe: Mariana Nicolau.

“Estou muito feliz por estar recuperada de lesão e poder retornar ao grupo após duas etapas, justamente no torneio decisivo. Estamos muito focadas e estudamos bastante nossas adversárias para conquistarmos o nosso objetivo, que é seguir na primeira divisão do Circuito Mundial”, afirma Mariana.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As Yaras faze sua estreia nesta sexta, às 7h20 (horário de Brasília), contra a Bélgica. Pouco depois, às 10h30, enfrentam a Argentina. As sul-africanas são as adversárias da última partida na fase de grupos, no sábado, às 8h50. Já as quartas de final estão programadas para domingo, às 10h10.
Todos os jogos serão disputados no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, e terão transmissão ao vivo do Star+.

Publicidade

Confira os grupos da repescagem:

GRUPO A
China
Espanha
Japão
Polônia

GRUPO B
Brasil
África do Sul
Argentina
Bélgica

Lista de convocadas da seleção brasileira de rúgbi sevens:

Luiza Campos – Charrua (RS)
Mariana Nicolau – São José (SP)
Raquel Kochhann – Charrua (RS)
Thalia Costa – Delta (PI)
Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Mariana Fioravanti – Poli (SP)
Marcelle Souza – El-Shaddai (RJ)
Milena Mariano – São José (SP)
Thalita Costa – Delta (PI)
Yasmim Soares – Melina (MT)
Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)
Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Isadora Lopes – Melina (MT)

Yaras rúgbi sevens feminino

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.