Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Yago supera time de Bruno Caboclo e conduz Estrela Vermelha ao título

O armador Yago, do Estrela Vermelha, foi campeão da Liga Adriática ao derrotar pela terceira vez o Partizan, do ala/pivô Bruno Caboclo...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Dois brasileiros estiveram em quadra neste domingo (19) por suas equipes e um deles saiu com título de um torneio que reúne os clubes da antiga Iugoslávia. Cinco países foram representados na competição, com presença de equipes de Croácia, Bósnia Herzegovina, Montenegro, Eslovénia e Sérvia. Os dois finalistas eram sérvios, com o Estrela Vermelha, do armador Yago, fechando a série diante do rival local Partizan, do ala/pivô Bruno Caboclo, por 3 a 0, com vitória no jogo final por 82 a 76.

Campeão nacional em três países

O ‘Monstrinho’, apelido de Yago, comandou o Estrela Vermelha na partida derradeira da Liga Adriática de 2024 e, com essa conquista, chega ao segundo título pelo clube. O armador brasileiro, camisa 99 da equipe, contribuiu com 11 pontos, quatro assistências e três rebotes. Ele ficou em quadra na Arena Belgrado por pouco mais de 31 minutos. Os dois cestinhas do time campeão, ambos com 12 acertos, foram Rokas Giedraitis, ala da Lituânia, e Luka Mitrovic, ala/pivô da Sérvia.

TWITTER

Publicidade

Do outro lado, Bruno Caboclo jogou por pouco mais de 16 minutos e fechou a partida com apenas quatro pontos, três rebotes e uma assistência. Com 13 pontos, o ala/armador sérvio Danilo Andusic foi um dos destaques da equipe derrotada. Apesar do revés, o cestinha do jogo também foi do Partizan. O líder na pontuação foi o armador Aleksa Avramovic, também da Sérvia, com 17 acertos. A decisão da Liga Adriática com os dois brasileiros foi acompanhada por quase 20 mil pessoas.

Com mais esse troféu, o Estrela Vermelha chega ao pentacampeonato da Liga Adriática, se aproximando do rival Partizan, que tem sete. A conquista do time de Yago foi incontestável, já que havia vencido os dois primeiros jogos do confronto, respectivamente, por 85 a 92 e 80 a 73. O armador da seleção brasileira também já tinha conquistado o título da Copa da Sérvia pelo seu atual clube. Com a conquista, Yago agora é campeão nacional em três países: Brasil (NBB), Alemanha (Ratiopharm Ulm) e Sérvia.

Publicidade

A rivalidade entre os clubes é grande e, antes da partida, dois jogadores, um de cada lado, brigaram nos corredores de acesso aos vestiários. Lazarevic, companheiro de time de Yago, se envolveu em confusão com Nunnally, parceiro de equipe de Bruno Caboclo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.