Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wrestling brasileiro disputa último pré-olímpico para Paris

De 9 a 12 de maio, Laís Nunes, Giullia Penalber, Sabrina Gama, Kamila Barbosa, Joilson Jr e Pedro Samuel buscam as últimas vagas para...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A última seletiva olímpica do wrestling já está com data marcada para acontecer. Entre os dias 9 e 12 de maio a cidade de Istambul, capital da Turquia, receberá o evento que garante vagas aos Jogos Olímpicos de Paris. A delegação brasileira já está no país e conta com seis atletas, sendo quatro no estilo livre feminino: Laís Nunes, Giullia Penalber, Sabrina Gama e Kamila Barbosa. Por outor lado, no masculino temos Joilson Júnior, estilo greco-romano, e Pedro Samuel, estilo livre.

Laís Nunes, goiana de Barro Alto, é uma das favoritas para conquistar a vaga no wrestling para Paris. Isso porque, a atleta de 31 anos já esteve presente em outras duas Olimpíadas. “A preparação está excelente neste momento decisivo. Fizemos duas semanas muito boas na Alemanha. Assim, estamos finalizando a preparação aqui em Istambul para nos adaptar ao lugar e também ao nível dos treinamentos. A expectativa é a melhor possível. Estou concentrada e confiante”, destaca Laís.

Para carimbar a ida à Paris é necessário que os atletas sejam finalistas da categoria ou o melhor terceiro colocado. O Brasil buscará as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris com seis atletas. Além disso, a seletiva terá transmissão do serviço de assinatura da UWW, o UWW plus. Por fim, confira a categoria dos atletas, data e horário das lutas:

Estilo Greco-Romano

Atleta: Joilson Júnior (77kg)

Quinta-feira (9): Eliminatórias, às 4h da manhã; Semifinais da categoria, às 12h.

Sexta-feira (10): Repescagem, às 4h da manhã; decisão das medalhas de bronzes, às 10h45; e decisão das últimas vagas da categoria entre os terceiros colocados, às 14h30.

Estilo Livre Feminino

Atletas: Kamila Barbosa (50 kg); Sabrina Gama (53 kg); Giullia Penalber (57 kg); e Laís Nunes (62 kg).

Sexta-feira (10): Eliminatórias, às 4h da manhã; Semifinais da categoria, às 12h.

Sábado (11): Repescagem, às 4h da manhã; decisão das medalhas de bronzes, às 10h45; por fim, a decisão das últimas vagas entre os terceiros colocados está marcada para às 14h30.

Estilo Livre Masculino

Atleta: Pedro Samuel Gonçalves (86 kg)

Sábado (11):  Eliminatórias, às 4h da manhã; Semifinais da categoria, às 12h.

Domingo (12): Repescagem, às 9h; decisão das medalhas de bronzes, às 10h45; por fim, a decisão das últimas vagas entre os terceiros colocados acontece às 14h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.