Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wallison Fortes fica com o ouro após punição a adversário

Brasileiro se jogou na parte final da prova e conquistou primeiro título mundial da carreira

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Wallison Fortes não pensou duas vezes antes de se jogar para conquistar a medalha de ouro nos 200m T64 no Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Kobe, no Japão. O brasileiro liderou boa parte da prova dedicada a atletas com amputação unilateral abaixo do joelho, realizada neste sábado (25). Ele foi ultrapassado nos últimos metros pelo italiano Francesco Loragno, que fez o melhor tempo pessoal ao cravar 22s97. Pouco depois da prova, o atleta europeu foi desqualificado por pisar na linha.

Esta foi a estreia do atleta gaúcho em mundiais. Ele chegou é o recordista brasileiro nos 100m, 200m e 400m T64. Wallison concluiu a prova em Kobe com o tempo de 23s11. O pódio foi completado por Kengo Oshima, do Japão, além de Mitchell Joynt, da Nova Zelândia.

Recorde

O Brasil encerrou a participação em Kobe com o melhor desempenho na história em Mundiais de Atletismo Paralímpico. Foram conquistadas 42 medalhas, sendo 19 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze.

Só a China conquistou medalhas do que a delegação brasileira. Os chineses levaram para casa 87 medalhas. Foram 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes.

Wallison Fortes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.