Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vôlei Renata leva a modalidade para quase 10 mil crianças

Na final da Superliga, Vôlei Renata já ganhou seu troféu: levar a modalidade para quase 10 mil crianças em Campinas e região

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Buscando o inédito título da Superliga neste domingo (28), diante do Sesi Bauru, o Vôlei Renata já tem motivos suficientes para se orgulhar - e não estamos falando de dentro de quadra. Trata-se das quase 10 mil crianças atendidas pelos projetos sociais do time, que promove clínicas, campeonatos e a introdução à modalidade com a prática do mini vôlei.

A estrutura da equipe principal também é oferecida aos garotos, que usufruem de interações com os atletas profissionais. Além da convivência com o embaixador da equipe, Maurício, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Barcelona-1992 e Atenas-2004.

“Este projeto vencedor que é o Vôlei Renata conta com três pilares fundamentais para o seu sucesso. O primeiro é a equipe profissional, com jogadores e comissão técnica competitivos e de extrema qualidade. O segundo é a base, que não só forma atletas, mas também cidadãos para a sociedade. E o terceiro, tão importante quanto os demais, são os projetos sociais, que engrandecem essa instituição e pavimentam o caminho do esporte para o nosso futuro”. Destaca Nando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, gestora do Vôlei Renata.

Além disso, a equipe tricampeã paulista nas temporadas 2020, 2021 e 2022, não cobra ingressos por suas partidas e troca as entradas por alimentos. Assim, já são quase 50 toneladas arrecadadas e repassadas ao Ceagesp de Campinas, que faz a distribuição para quem precisa.

Publicidade

O Instituto Compartilhar, do técnico multicampeão Bernardinho, também faz parceria com o Vôlei Renata. Assim, desde 2010, data da fundação da equipe, o instituto auxilia no trabalho com as crianças e na introdução ao esporte nas escolas municipais.

Dentro de quadra

Esta é a segunda vez que o Vôlei Renata chega à final da Superliga. Anteriormente, na temporada 2015/16, disputou contra o Sada Cruzeiro mas perdeu por 3 a 1. No entanto, chega mais preparado para a conquista nesta campanha. O time de Campinas se classificou à decisão após uma arrancada histórica, eliminando o próprio Sada Cruzeiro, dono da melhor campanha da competição, e também o Vedacit Guarulhos.

vôlei renata ação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.