Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitória Miranda cai na semi do juvenil de Roland Garros

Brasileira, vice-líder do ranking mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas, perdeu para número 3 do mundo em RG

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A brasileira Vitória Miranda, de 16 anos, perdeu para a estadunidense Maylee Phelps por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), nesta quinta-feira (06), e caiu na semifinal do torneio juvenil de tênis em cadeira de rodas de Roland Garros. Vitória ainda disputará a final da chave de duplas do Major francês.

Apenas as quatro primeiras colocadas do ranking mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas puderam disputar Roland Garros. Vitória Miranda ganhou sua vaga no torneio por ser a vice-líder do ranking e enfrentou em sua estreia, na semifinal, a número três do mundo.

Vitória não teve um bom aproveitamento em seus games de serviço no primeiro set e venceu apenas sete dos 21 pontos disputados quando sacou na parcial. Ela recebeu três quebras e venceu apenas um game - ainda conseguiu um break contra a adversária - e, assim, perdeu por 6/2.

Já na segunda parcial, a brasileira melhorou seu serviço, apesar de ter cometido 12 duplas faltas, mas também conseguiu se impor sobre o saque da estadunidense. Vitória conseguiu duas quebras, mas a adversária anotou três. Dessa forma, Phelps levou a vitória outra vez, desta vez por 7/5.

Vitória Miranda ainda competirá no torneio de duplas femininas juvenil do tênis em cadeira de rodas em Roland Garros. Ela faz dupla com a japonesa Yuma Takamauro e enfrentará a parceria formada pela francesa Chasteau Ksenia e Maylee Phelps na decisão, nesta sexta-feira (07).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.