Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vitor Tavares estreia com duas no torneio de Toledo, na Espanha

Vitor Tavares venceu suas duas primeiras partidas e está na liderança do grupo A do segundo Torneio de Parabadminton da Espanha, em...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Começou, nesta terça-feira (23), o Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha, desta vez, em Toledo. Três brasileiros foram às quadras para a disputa da fase de grupos da competição. Vitor Tavares, da classe SH 6, estreou com duas vitórias e assumiu a liderança do Grupo B. Enquanto as atletas Maria Gilda (WH 2) e Auricelia Evangelista  (WH1) perderam seus confrontos no simples e em duplas.

Esta é a segunda competição no país Ibérico desde a semana passada. No último torneio, classificado como Level 2, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze, com Vitor Tavares no simples e Maria Gilda e Auricelia Evangelista em duplas. Agora, os brasileiros disputam o Torneio de Parabadminton da Espanha Level 1, que tem uma seleção de atletas mais limitada.

Os jogos

Vitor Tavares começou a sua trajetória em Toledo diante do espanhol Ivan Segura. O brasileiro fez uma partida sólida e ganhou com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21-6 e 21-14. Na sequência, ele enfrentou o inglês Krysten Coombs, em um duelo mais acirrado. Vitor saiu atrás na partida, com parcial de 12-21, mas conseguiu recuperar seu ritmo e virar o confronto com dois sets de 21-17 e 21-16. Dessa forma, Vitor Tavares assumiu a liderança isolada do Grupo B. Ele enfrentará, nesta quarta-feira (24), o indiano Sivarajan Solaimalai para fechar a fase de grupos.

Por outro lado, nas disputas do simples feminino, o Brasil começou com derrotas. Maria Gilda, da classe WH2, foi a primeira a entrar em ação e enfrentou a campeã da primeira etapa, Jung Gyeoul, da Coreia do Sul. Assim, revés para a brasileira por 2 a 0, com parciais de 5-21 e 4-21. Na sequência, Auricelia Evangelista (WH1) jogou diante da tailandesa Sujirat Pookkham, vice-campeã da etapa anterior. Novamente, derrota por 2 a 0, com parciais de 10-21 e 2-21. 

vitor tavares 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.