Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Valdenice Conceição se classifica à Olímpiada de Paris

Valdenice Conceição venceu os C1 200 metros no Campeonato Pan-Americano de Canoagem e se classificou à Olímpiada de Paris.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Valdenice Conceição garantiu, nesta quarta-feira (24), mais uma vaga na canoagem brasileira para os Jogos Olímpicos Paris 2024 (C2 200m). A conquista veio logo na primeira disputa do segundo dia do Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Qualificatória Olímpica das Américas 2024, sediado na Flórida, nos Estados Unidos. Valdenice percorreu os 200 metros em 47s739, chegou em primeiro lugar e carimbou o passaporte para Paris!

É ouro!

Valdenice Conceição foi a primeira atleta do Brasil a entrar em ação na manhã desta quarta-feira. Logo na primeira final do dia disputada, a Canoa 200 metros feminina, a baiana completou a prova em 47s739 e chegou em primeiro lugar e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Praticamente dois segundos atrás da brasileira, Manuela Sanchez chegou em segundo lugar, com o tempo de 49s744. Por fim, a mexicana Nicol Guzman completou o pódio com 49s933.

“Estou muito feliz com essa conquista. Agradeço a todos pela torcida.” Comemorou Valdenice. Em seguida, Figueroa Conceição Souza, treinador da atleta brasileira, comentou sobre a conquista. “Essa vitória vai para o Brasil, de uma atleta que é uma guerreira e que vem a anos lutando pelo país. Agora, classificada à Paris, ela vai nos representar em altíssimo nível”.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Tem mais Brasil em ação

Publicidade

A competição conta com cerca de 76 atletas, de 18 países, que estarão nas águas norte-americanas. Ao longo dos três dias de disputa, o Brasil participará de 6 provas na Flórida: K2 Masculino 500 metros; C2 Masculino 500 metros; C1 Feminino 200 metros; C1 Masculino 500 metros; K1 Masculino 1000 metros e K1 Feminino 500 metros. Além disso, todas as provas oferecem duas cotas Olímpicas para os vencedores, com exceção da C1 masculina.

Ainda nesta manhã de quarta-feira, Vagner Souto, que conseguiu a vaga aos Jogos de Paris 2024 ontem (23) no C2 500 metros, disputou as classificatórias do K1 1000 metros masculino. Ele está na primeira bateria e competirá contra representantes dos Estados Unidos, México, Chile, Bolívia e República Dominicana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.