Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ulan Galinski disputa a Copa do Mundo de olho em Paris 2024

Prova de Mountain Bike deste final de semana será a última antes da definição do atleta que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Líder do ranking nacional para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta Ulan Galinski tem neste final de semana uma decisão, ou melhor, duas. Ele está confirmado nas provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição acontece na República Tcheca, entre os dias 24 e 26 de maio.

Ulan Galinski sonha em representar pela primeira vez o Brasil em uma Olimpíada no Mountain Bike. No último final de semana, o ciclista correu na Áustria e ficou na 7ª colocação na prova XCO HC. Foi a primeira vez que o atleta conseguiu um TOP 10 disputando uma competição na Europa.

“Reta final do ciclo olímpico. Cheguei na Europa na última quarta-feira, antecipamos a viagem como forma de adaptação ao fuso horário e a mudança climática, e então decidimos que eu participaria de uma prova HC aqui na Áustria. Além de ser uma corrida que tinha bastante pontos em jogo, fato que é importante nessa reta final do ciclo olímpico, foi uma prova com um start list bem forte. O principal é que essa era uma prova com características de percurso muito similar ao que vai ser o percurso da Copa do Mundo em Nové Mesto”, explicou Ulan.

“A etapa da República Tcheca é onde vai se encerrar o ciclo olímpico, é sem dúvidas meu último grande objetivo desse primeiro semestre. Por isso, trabalhamos de forma muito convicta e muito unida para a concretização desse sonho, que é conquistar a vaga olímpica. Então, sem dúvidas quero chegar lá bem, conseguir um bom resultado e concretizar esse sonho que é meu desde criança”.

Publicidade

Temporada atual

Nessa temporada, Ulan participou das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, ambas disputadas no Brasil. E ele foi o melhor brasileiro nas quatro provas que disputou. A abertura da World Cup foi em Mairiporã-SP, e Galinski conseguiu pela primeira vez ser top-20 em uma prova do Cross Country Olímpico no evento. Na prova de Short Track ele terminou na 27ª posição. Na 2ª etapa, disputada em Araxá (MG), Ulan repetiu a 27ª colocação no Short Track, enquanto na prova de XCO ele foi 46º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.