Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Três brasileiros disputam o WTT Star Contender Ljubljana

Classificados para Paris 2024, Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi buscam título WTT Star Contender de Ljubljana

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Em meio às paisagens verdejantes e montanhosas da Europa Central, encontra-se um tesouro escondido: Ljubljana. Próxima às margens do rio Ljubljanica, a cidade encanta os visitantes com sua atmosfera acolhedora, arquitetura deslumbrante e uma rica herança cultural. E é na capital da Eslovênia que três mesa-tenistas representam o Brasil no WTT Star Contender.

Com vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Hugo Calderano, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy chegam ao leste europeu para as disputas individuais e em duplas enquanto outra delegação brasileira disputa o Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai.

Além do troféu, o WTT Star Contender Ljubljana garante 600 pontos aos grandes campeões. O vencedor(a) ainda leva para casa cerca de R$54.000,00. Além disso, a competição conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube e do Star+.

As disputas

Publicidade

Atual número seis do ranking mundial, Hugo Calderano é o cabeça de chave número dois do WTT Star Contender Ljubljana, ficando atrás apenas do francês Felix Lebrun, que é o atual número cinco do mundo. Na luta para se manter no topo do ranking, e visando ser um dos principais cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o brasileiro é um dos favoritos ao título individual na Eslovênia. Assim, Hugo vai à mesa apenas a partir da quinta-feira (13), primeiro dia da fase principal da competição.

O  mesmo acontece com Bruna Takahashi. Já classificada à fase principal, a brasileira, número 18 do ranking mundial, também só terá compromissos nos jogos simples no terceiro dia do torneio. Já Vitor Ishiy será o primeiro brasileiro a ir à mesa na Eslovênia. Na fase qualificatória, o brasileiro, atual número 85 do ranking mundial, busca sua vaga entre os principais mesa-tenistas da competição com compromissos desde a próxima terça-feira (11).

No torneio de duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy mais uma vez formam a parceria que ocupa a 17ª equipe do ranking mundial. Já classificada à fase principal, então, a dupla será a cabeça de chave número oito, e aguarda a fase qualificatória para conhecer os primeiros adversários.

HUGO CALDERANO1 (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.