Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tota Magalhães é 62ª na Vuelta e sobe na classificação geral

Depois de contrarrelógio por equipes, na primeira etapa em conjunto, Tota chegou 30 segundos atrás da vencedora e escalou o pelotão...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Um grande dia para os esforços de Ana Vitória Magalhães, a Tota. No domingo, a Vuelta a España começou com um contrarrelógio por equipes e o desempenho depende da performance coletiva. Mas, nesta segunda-feira (29), com o pelotão pedalando conjuntamente, Tota fez uma prova perto das líderes. Chegou em 62º lugar, com apenas 30 segundos de desvantagem para a vencedora e escalou 33 posições na classificação geral.

Depois de percorrer 16 km ao lado de suas companheiras da Bepink-Bongioanni, hoje foi dia de medir em que nível Tota está dentro do pelotão de elite do ciclismo de estrada internacional. É uma das três maiores voltas da temporada e conta com nomes de peso, como a holandesa Marianne Vos e a italiana Elisa Longo Borghini.

Assim, a segunda etapa partiu de Buñol e percorreu 118,3 km até Moncófar, com uma montanha de categoria três faltando pouco menos de 30 km. Dessa forma, a vencedora da prova foi a canadense Alison Jackson, de EF Education, com o tempo de 2h51min03. Foi uma chegada apertada, pois 59 ciclistas tiveram o mesmo tempo. Em seguida, Tota cruzou a linha com 2h51min33, em um pequeno corte do pelotão na chegada.

Então, na classificação geral, a húngara Blanka Vas assumiu a liderança com o tempo acumulado de 3h10min14. Ela tem oito segundos de vantagem para Alison, que assumiu a segunda colocação. Tota saltou da 123ª colocação, pois tinha o mesmo tempo do restante da equipe, para a 90ª posição, com 2min36 a mais no relógio.

A competição continua nesta terça-feira (30) com 130,2 km entre Lucena del Cid e Teruel, em mais uma etapa de baixa montanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.