Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Wild vence bem e avança à segunda rodada em Roma

Com a vitória em Roma, Thiago Wild, número 1 do Brasil, aparece na 58ª colocação do ranking ATP ao vivo, sua primeira vez no top-60...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Thiago Wild esteve em quadra na manhã desta quinta-feira (9) para a disputa da primeira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. O tenista brasileiro jogou bem e venceu o francês Gregoire Barrere por 2 a 0 (6-4 e 6-2) em 1h29min. Com o triunfo, o brasileiro número 61 do mundo se classificou aos 32 avos de final da competição. 

No confronto, domínio quase absoluto de Wild. O tenista brasileiro começou o primeiro set com bastante intensidade e embalou uma run de 3-0 com duas quebras de saque. Barrere esboçou uma reação e nos três games seguintes conseguiu devolver duas quebras, mas sofreu outra. Assim, o brasileiro se manteve na vantagem e fechou a conta em 6-4.

Na parcial seguinte, Thiago Wild não deu chances para o francês. Foram três triunfos em serviços adversários, que deixaram a situação confortável para o brasileiro vencer o duelo. Por fim, o destaque da vitória ficou no ótimo primeiro saque de Wild, que contou com 75% de aproveitamentos dos pontos e incríveis 8 aces na partida.

Número 1 do Brasil, Thiago Wild ocupa a sua melhor posição no ranking ATP (61º), e tem boas chances de entrar pela primeira vez no top-60. Isso porque, com o triunfo de hoje, ele já figura na 58ª colocação no ranking parcial. Na próxima rodada, Wild enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, número 28 do mundo. O confronto é inédito a nível ATP, mas os tenistas já se enfrentaram três vezes em torneios challengers, com duas vitórias de Etcheverry.

THIAGO WILD1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.