Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro vence Monfils em Roma e volta ao top-100 da ATP

Thiago Monteiro domina Gael Monfils, vai à segunda rodada do Masters de Roma e volta a ser top-100 do mundo

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O brasileiro Thiago Monteiro está momentaneamente de volta ao top-100 do ranking mundial de tênis masculino. Depois de furar o qualifying, ele venceu o francês Gael Monfils (38º), por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), na manhã desta quarta-feira (08), e avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. Com isso, ganhou 12 posições na classificação e aparece em 94º lugar de forma provisória.

Jogando como um azarão contra um atleta que já foi top-10 do mundo, Thiago Monteiro teve mais uma grande atuação. Ele dominou os pontos do primeiro set e conseguiu duas quebras para vencer por 6/2. Monfils melhorou na segunda parcial e equilibrou as trocas de bola. No entanto, o brasileiro seguiu bem e obteve um break no 11º game para fechar em 7/5, em 1h26min de partida.

O próximo adversário de Monteiro será o australiano Jordan Thompson (35º). Esta é a segunda vez consecutiva que o brasileiro supera a estreia de um Masters 1000. Assim como aconteceu em Roma, ele furou o qualifying em Madri, há 15 dias, e venceu dois jogos na chave principal- com direito a um triunfo diante do grego Stefanos Tsitsipas, oitavo colocado do ranking mundial.

Thiago iniciou a semana na 106ª colocação do ranking mundial. Com a campanha em Roma, ele já somou 20 pontos e está indo para a 94ª colocação de forma momentânea, com 615 pontos. Caso a posição se confirme, será a primeira vez depois de dez meses que o cearense de 29 anos aparece entre os cem melhores tenistas do mundo. Seu melhor ranking é o 61º posto, de outubro de 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.