Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro fura quali do Masters 1000 de Madri

Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, superou Radu Albot por 2 a 1 e se garantiu na chave principal do Masters 1000 de Madri

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Mais um brasileiro garantido em Madri! Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, voltou à quadra na manhã desta terça-feira (23) para a disputa da segunda rodada do qualificatório do Masters 1000 de Madri. Jogando no saibro espanhol, o tenista brasileiro superou o moldávio Radu Albot, ex-top 40 e atual 133º do mundo, por 2 a 1 e se garantiu na chave principal do torneio.

A campanha

Thiago Monteiro iniciou a sua trajetória no Masters 1000 de Madri vindo de apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu vencer as duas partidas do qualificatório para avançar no torneio. O primeiro triunfo aconteceu ontem (23), diante do francês Lucas Pouille, por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/4).

Dessa forma, o jogo desta terça-feira valia a vaga para a chave principal de Madri. Monteiro, número 118 da ATP, venceu o moldávio com parciais de 7-6(6), 1-6 e 6-4, em 2h28. Por fim, os destaques da partida ficaram nas duas defesas do brasileiro em break-points no nono game do terceiro set, para abrir 5-4. No game seguinte, então, Thiago Monteiro venceu o serviço adversário e selou a vitória.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Brasileiros em Madri

Publicidade

Com a classificação de Monteiro à chave principal do Masters 1000 de Madri, o Brasil contará com três representantes do país na categoria simples masculina. Os tenistas João Fonseca (convidado) e Thiago Wild (número 1 do Brasil e 63 do ATP) já estavam garantidos no torneio. 

Além disso, o Brasil conta com a participação da brasileira Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Madri. Bia Haddad é a número 1 do Brasil e está no 14º lugar do ranking WTA. Por fim, ela entrará em ação no saibro espanhol nesta quinta-feira (25), mas sua partida ainda não tem horário definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.