Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro cai na terceira rodada do Masters 1000 de Madri

Após uma vitória fantástica, Thiago não tem o mesmo desempenho contra Jiri Lehecka e fica na terceira rodada do Masters espanhol

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O alto nível de entrega contra Tsitsipas cobrou seu preço para Thiago Monteiro nesta segunda-feira (29). Apesar de lutar muito por cada ponto dentro de quadra, o brasileiro não resistiu e perdeu para Jiri Lehecka, da República Tcheca. O cabeça-de-chave número 30 do Masters 1000 de Madri venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(7)) em pouco mais de duas horas.

Anteriormente, em Kitzbuhel/2022 e Auckland/2023, Thiago já tinha encarado o tcheco de 22 anos de idade. E, nas duas oportunidades o adversário saiu vitorioso, o brasileiro ainda não venceu um set contra o tenista europeu. Sempre foram jogos duros, que precisava de um game de desempate, mas ainda não acertou a mão.

Dessa vez, ainda teve o desgaste da partida anterior e o fato de Thiago vir do quali, já tendo mais jogos na semana. Assim, os dois tenistas tiveram uma oportunidade de quebra no primeiro set, com Lehecka aproveitando. Enquanto, o brasileiro desperdiçou sua chance. Nessa parcial, Monteiro sacou melhor, com 74% de primeiro serviço, contra 59% do oponente. Contudo, Jiri aproveitou melhor os pontos nessa situação vencendo 88% deles, com cinco aces, contra 76% e um ace do tenista nacional.

Os índices ficaram mais parecidos no segundo set, tornando o jogo mais equivalente nos acertos e erros. Tanto que Thiago quebrou o serviço de Jiri e o adversário fez o mesmo com o brasileiro. Lehecka teve três oportunidades para converter uma. Desse modo, o jogo foi para o tie-break, com o tcheco abrindo os dois pontos de desempate já com a contagem cheia para os dois lados.

Thiago, que é 118 do ranking, deve se aproximar novamente do Top-100, já que receberá alguns pontos a mais por ir além da segunda rodada na temporada passada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.