Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thaisa é relacionada pela primeira vez na Liga das Nações

Central Thaisa é relacionada pela primeira vez na VNL e estará apta para enfrentar o Japão nesta terça-feira

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista das 14 jogadoras relacionadas para o duelo contra o Japão no primeiro jogo da segunda semana da Liga das Nações de vôlei feminino, que acontecerá nesta terça-feira (28), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau. A grande novidade é a presença da central Thaisa, que poderá fazer sua estreia após ausência na primeira etapa.

Thaisa foi poupada por Zé Roberto e sua comissão técnica durante a primeira semana da VNL. Isto porque a jogadora de 37 anos terminou a temporada de clubes com desgaste físico e chegou na seleção com algumas dores, incluindo no joelho esquerdo. Também por conta da lesão de Julia Kudiess após o duelo contra a Sérvia, Thaisa precisou estar disponível para a segunda semana da competição

Além de Thaisa, a seleção brasileira também terá Carol, Diana e Luzia à disposição na posição de central para o jogo contra o Japão. Adiante, também estão relacionadas: as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Pri Daroit; a ponteira/oposta Rosamaria; e as líberos Natinha e Nyeme.

A segunda semana

Publicidade

Além dessas 14 jogadoras, outras três jogadoras foram inscritas para a segunda semana da Liga das Nações e poderão ser utilizadas por Zé Roberto nas próximas partidas em Macau. São elas: as opostas Lorenne e Tainara e a ponteira Helena. Depois do duelo contra o Japão, o Brasil jogará contra a Holanda, na quinta-feira (30), contra a Itália, na madrugada de sábado (1º), e contra a Tailândia, no domingo (02).

Sem Thaisa em quadra, o Brasil venceu os quatro primeiros duelos que fez na primeira semana da VNL. Diante de sua torcida, que lotou o Maracanãzinho em todos os jogos, a seleção derrotou Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. A equipe tem 12 pontos e aparece em segundo lugar, atrás somente da Polônia, que ganhou seus quatro jogos sem perder sets.

Publicidade

Lista de relacionadas para Brasil x Japão pela VNL:

Macris – Levantadora
Roberta – Levantadora
Kisy – Oposta
Ana Cristina – Ponteira
Gabi – Ponteira
JúIia Bergmann – Ponteira
Pri Daroit – Ponteira
Rosamaria – Ponteira/Oposta
CaroI – Central
Diana – Central
Luzia – Central
Thaisa – Central
Natinha – Líbero
Nyeme – Líbero

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.