Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Terceira Olimpíada à vista para João Victor Marcari Oliva

Em Hagen, na Alemanha, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O fez o quarto índice em 2024 rumo aos Jogos de Paris

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Faltando menos de dois meses para a estreia do Hipismo Adestramento (Dressage) nos Jogos de Paris, o cavaleiro de Hipismo Adestramento João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O confirmou a boa fase da dupla e em um “esquenta” pré-olímpico competiu nos dias 7 e 8 de junho no concorrido Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Hagen, na Alemanha. No Grand Prix, dia 7/6, com participação de 48 competidores de 15 países, João Victor obteve o quarto Índice olímpico na temporada. Montado no Feel Good, um Westfalen domado por ele desde os quatro meses, registrou 69,348% de nota média final

O único conjunto (cavalo/cavaleiro) que vai representar o Brasil na modalidade voltou à pista no sábado, 8, no Grand Prix Freestyle. Por lá, na disputa com coreografia livre e música, atingiu 73.090% de aproveitamento e ficou em 5º lugar entre os 15 competidores de nove países.

Além disso, vale destacar que João Victor Marcari Oliva integrou as equipes medalha de bronze nos Pan-americanos de Toronto 2015, Lima 2019 e, em Santiago 2023. No Chile, fez história ao garantir as inéditas medalhas de prata individual e por equipes.

A estrela do CDI3* Hagen foi a amazona olímpica dinamarquesa Nanaa Skodborg Merrald. Montada no Blue Hors Zepter, ela saiu vitoriosa nas duas provas: GP, 78.739%, e GP Freestyle, 79.975%.

Publicidade

Agenda da Dressage nas Olimpíadas

Nos Jogos Olímpicos de Paris, o Adestramento será a segunda modalidade hípica em pistas nos jardins do Palácio de Versalhes: os 60 conjuntos convocados serão divididos em dois grupos e competem no Grand Prix dias 30 e 31/07, prova que serve como 1ª qualificativa por equipes e individual. Assim, os trinta melhores do GP se habilitam ao GP Special, dia 03/08, prova válida para definição da final por equipes. Por fim, os 18 melhores resultados do GP Special avançam para o GP Freestyle no dia 4/8 para a disputa pelo pódio individual.

JOÃO VICTOR HIPISMO1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.