Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sesi-SP é campeão brasileiro de vôlei sentado pela 18ª vez

Com uma virada espetacular, o Sesi-SP venceu o Aspaego por 3 sets a 2 e se sagrou mais uma vez campeão brasileiro de vôlei sentado...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Final histórica no Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino! Nesta quarta-feira (5), o Sesi-SP venceu o Aspaego de virada por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 20/25, 25/23, 25/20 e 15/11. Assim, a equipe paulista mantém a hegemonia na competição, alcançando o seu 18º título. O confronto ainda marcou a reedição da final do ano passado, na qual o Sesi também precisou virar a partida para sagrar-se campeão.

Confronto de peso

A grande decisão reuniu as duas maiores potências do vôlei sentado feminino do Brasil. Para se ter noção, a Seleção Brasileira da modalidade é composta exclusivamente por atletas das duas equipes. Como era de se esperar, então, a partida apresentou um enorme equilíbrio do começo ao fim, com disputas emocionantes a cada ponto.

O primeiro set começou acirrado, com o Sesi à frente no placar por 6 a 5. No entanto, o Aspaego embalou sete pontos seguidos para virar a partida e encaminhar a vitória. Antes de fechar o set, a disputa ainda guardou um pouco de emoção. O time goiano vencia por 24 a 20 e chegou a fazer o vigésimo quinto ponto, porém, a arbitragem voltou atrás e marcou um desvio no bloqueio do Aspaego. Aproveitando o momento, o Sesi marcou mais dois pontos e ficou perto de empatar o jogo, mas viu a equipe adversária se sobressair na defesa e fechar o primeiro set.

Publicidade

Já na segunda parcial, foi o Sesi quem começou melhor. A equipe paulista liderou o placar durante quase toda a disputa e chegou a abrir 19 a 14 de vantagem. Porém, o Aspaego cresceu na defesa e nos bloqueios, além de contar com ótimos saques para virar a partida em 25 a 20. 

Virada espetacular!

Publicidade

O título parecia encaminhar-se para a equipe goiana, mas o Sesi manteve a garra e buscou a virada histórica. Desde o começo, o terceiro set esteve pau a pau e chegou a estar com o placar em 19 a 19, mas foi o time paulista que voltou à frente no placar e fechou a parcial em 25 a 23. Em seguida, o Sesi administrou a vantagem que conquistou no início da quarta parcial e fez 25 a 20, empatando a série em 2 a 2.

A decisão, então, foi para o set de tie-break. Por lá, o Sesi-SP aproveitou o bom momento em quadra e largou à frente no placar com um 4-2. As duas equipes trocaram pontos, mas sempre com o time paulista na liderança com vantagem, e assim seguiu até o final.

sesi-sp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.