Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sesi Franca vence fora de casa e sai na frente na final do NBB

Sesi Franca contém ataque do Flamengo e vence primeiro jogo das finais do Novo Basquete Brasil (NBB) por 69 a 56

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Em busca do tricampeonato, o Sesi Franca começou bem na série final do Novo Basquete Brasil (NBB). O time paulista enfrentou o Flamengo na manhã deste sábado (1) no primeiro jogo da final do NBB no Maracanãzinho. Os donos da casa lideraram o jogo nos minutos iniciais, mas o Sesi Franca venceu por 69 a 56.

O jogo começou tenso, com as duas equipes cometendo erros na hora de finalizar as jogadas. O Flamengo chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas Franca reagiu no final do período que terminou com liderança rubro-negra por 13 a 12. Logo, o time paulista assumiu a liderança do placar no início do segundo quarto e foi para o intervalo vencendo por 30 a 22, impulsionado por algumas bolas de três pontos.

Ao longo do terceiro quarto, o Sesi Franca cresceu no ataque e assim chegou a abrir 18 pontos de vantagem para o Flamengo. A equipe carioca apostou nas bolas do perímetro no último período para tentar diminuir de forma mais rápida a diferença do placar. Mas, cometendo faltas para tentar barrar o ataque francano, a equipe cedeu alguns lances livres que o time paulista não desperdiçou para ajudar a manter a vantagem. Ao final, Franca confirmou a vitória por 13 pontos.

David Jackson no duelo entre Sesi Franca e Flamengo na final do NBB

Números do jogo

Publicidade

Três jogadores comandaram a vitória do Sesi Franca no Rio de Janeiro. Lucas Dias teve 16 pontos e sete rebotes, enquanto Santiago Scala anotou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistência. Quem também fez uma boa partida foi David Jackson, com 10 pontos, dois rebotes e quatro assistências. Do lado do Flamengo, Gabriel Jaú foi o principal pontuador do time, com 15 pontos, além de seis rebotes.

A final do NBB é disputada no sistema "melhor de cinco", com o time que vencer três partidas primeiro ficando com o título. Após o primeiro jogo no Rio de Janeiro, os próximos dois jogos acontecerão no Pedrocão, em Franca. A próxima partida será na quinta-feira (6) às 19h. Já o terceiro jogo está marcado para o próximo sábado (8), às 17h10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.