Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sesi Araraquara vence Campinas e garante vantagem na LBF

As anfitriãs ampliaram vantagem no segundo quarto e saem vitoriosas no confronto direto.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Neste domingo (2), Sesi Araraquara e Campinas se enfrentaram em um confronto crucial pela consolidação no G4. Jogando em casa, o time do Sesi Araraquara venceu Campinas por 79 a 67 na penúltima rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com esse resultado, a equipe garantiu a vantagem de decidir o playoff em casa.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes disputando ponto a ponto, e Campinas fechou o primeiro quarto com uma vantagem de 20 a 19. No entanto, a partir do segundo quarto, o Sesi Araraquara começou a crescer e terminou essa etapa com uma vantagem de 12 pontos, e terminou a parcial com uma vantagem de 22 a 9. Ao longo do jogo, a diferença foi aumentando e chegou a 25 pontos, com as donas da casa mantendo o controle até o final da partida.

Aline, do Sesi Araraquara, foi a principal pontuadora do jogo, registrando 23 pontos, nove rebotes e três assistências. Pelo mesmo time, Manu também se destacou, marcando 20 pontos. No time adversário, Casanova foi o destaque do Campinas, anotando 17 pontos.

Com a vitória, Araraquara alcançou 33 pontos, mantendo viva a esperança de conquistar a segunda colocação geral para os playoffs. Campinas, com 30 pontos, perdeu espaço na disputa por uma vaga no G-4. Ambas as equipes, no entanto, já garantiram suas vagas nos playoffs da LBF.

Araraquara ainda disputa o segundo lugar na tabela. Na próxima rodada, o Sesi Araraquara encerra a primeira fase enfrentando o Ituano na sexta-feira (7), às 19h30, no Ginásio “Prudente de Moraes” em Itu. Campinas, também jogando fora de casa, enfrentará o líder Sampaio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.