Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção Brasileira celebra o Sul-Americano Sub-20 feminino

A Seleção Brasileira superou as peruanas por 2 a 0, e fechou o Sul-Americano Sub-20 feminino com chave de ouro

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Fechou com chave de ouro! A Seleção Brasileira Sub-20 de futebol feminino encerrou, na madrugada desta segunda-feira (6), a sua gloriosa participação no Campeonato Sul-Americano de 2024. Campeão na última sexta-feira (3), o Brasil entrou em campo para jogar a última rodada do hexagonal final, e venceu por 2 a 0 a equipe do Peru. Os gols brasileiros foram marcados por Taylor Vogt (gol contra) e Vi Amaral.

A conquista da competição confirmou, mais uma vez, a hegemonia absoluta no continente.  Isso porque, a Seleção Brasileira venceu todas as dez edições realizadas do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino. De quebra, o título também confirmou a vaga para a Copa do Mundo da categoria.

O jogo

Como nas partidas anteriores, o Brasil começou a primeira etapa com bastante intensidade e ofensividade. Livres, leves e soltas, as Guerreiras do Brasil criaram várias ocasiões de gol, enquanto as jogadoras peruanas não conseguiram finalizar uma única vez na direção da goleira Rillary.

Assim, aos 18 minutos, Letícia driblou a marcação e passou para Carol, que tentou o chute, mas a goleira defendeu. No rebote, Milena cruzou para a área e Taylor Vogt, do Peru, acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para o Brasil. Ainda no primeiro tempo, o Brasil aumentou sua vantagem. Na cobrança de falta, Lara fez o cruzamento e a bola sobrou para Vi Amaral, que colocou-a no canto esquerdo da goleira peruana, ampliando o marcador.

Na volta do intervalo, a Seleção não baixou a guarda e continuou pressionando as adversárias. Novamente, o time brasileiro conseguiu criar boas chances, mas não tiveram a mesma eficácia da etapa anterior. Após o apito final, a Seleção ergueu a décima taça na competição, sagrando-se mais uma vez campeã do torneio continental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</