Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Samuel Oliveira é ouro nos 400m T20

Samuel Oliveira completou os 400 mestros da classe T20 em 47s73, um décimo à frente do colombiano Jhon Sebastian, e ficou com o ouro...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Mais dois pódios para o Brasil. O Mundial de Atletismo Paralímpico continua a todo vapor em Kobe, e os brasileiros seguem fazendo história! Na manhã desta quinta-feira (23), Samuel Oliveira conquistou o único ouro do dia, nos 400m raso T20. Mais cedo, Lorraine Aguiar levou a prata nos 100m rasos T12.

Com as três medalhas deste sétimo dia de competições, o Brasil chegou a 33 medalhas no total (dezoito ouros, nove pratas e cinco bronzes). No entanto, viu a diferença para a líder China aumentar, já que estão com 64 pódios (vinte e quatro ouros, vinte e duas pratas e dezoito bronzes). Mesmo assim, a campanha do Brasil continua histórica, e representa o melhor desempenho de todos os tempos.

A primeira medalha veio ainda na quarta-feira (22), com o bronze de Mateus Evangelista na disputa do salto em distância F37 (atletas com paralisia cerebral). Em uma final acirrada, o brasileiro ficou a 13 centímetros da medalha de ouro e perdeu a prata no desempate por apenas um centímetro.

O ouro brasileiro veio na prova dos 400 metros rasos T20. Por lá, Samuel Oliveira cruzou a linha de chegada com o tempo de 47s73, um décimo à frente do colombiano Jhon Sebastian. Completando o pódio veio Muhammad Ammar, da Malásia, com 48s16. Outro velocista do Brasil esteve presente na final, mas sem pódio. Daniel Tavares anotou o tempo de 48s65 e ficou na quinta posição.

Publicidade

Segunda medalha de Lorraine!

Já a prata veio no detalhe na final feminina dos 100m rasos T12. A dominicana Darlenys de la Cruz liderou a prova com 12s43 e ficou em primeiro lugar. Pouco atrás veio a brasileira  Lorraine Aguiar com 12s58. Esta foi a segunda medalha da brasileira neste Mundial de Atletismo Paralímpico. Antes ela havia conquistado a prata nos 400 metros da mesma classe.

samuel (Takuma Matsushita)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.