Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rufino e Tofalini fazem dobradinha no Mundial de paracanoagem

Na classe VL2, prova dos 200m, Fernando Rufino e Igor Tofalini subiram no pódio com a dobradinha de ouro e prata para o Brasil

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil nó alto do pódio e com seus paratletas ouvindo o hino. Assim, Fernando Rufino e Igor Tofalini repetiram a dobradinha dos últimos Mundiais de paracanoagem na prova VL2 200m. Pelo terceiro ano seguido, a dupla não vê adversários à frente e sobe nos degraus mais altos do pódio. O Caubói de Aço levou o tricampeonato e somou sua sétima medalha em Mundial.

Logo após conquistar um bronze na KL2 200m, Fernando Rufino foi mais uma vez ao pódio em Szeged, na Hungria, no Mundial de paracanoagem. Dessa vez, o brasileiro recebeu a medalha de ouro pelo tempo de 50s59 na prova VL2 200m. Mas, o paratleta não foi sozinho, teve a companhia de Igor Tofalini, que ficou com a prata ao cruzar a linha 61 centésimos de segundo atrás, anotando 51s20. Rufino foi medalhista de ouro nesta prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. A terceira colocação ficou com Steven Haxton, dos Estados Unidos.

TWITTER

Todavia, Rufino e Tofalini não foram os únicos paratletas do país a conquistarem medalhas no sábado (11). Carlos Glenndel Moreira disputou a final A do VL1 200m, finalizou com o segundo melhor tempo e garantiu a medalha de prata para o Brasil.

Publicidade

Além disso, outros paratletas brasileiros estiveram nas raias húngaras. Confira o desempenho de cada um:

Dia dos brasileiros

Publicidade

KL1W200m (feminino)
Adriana Gomes de Azevedo e Ana Claudia Borges disputaram a semifinal 1, Adriana fez o melhor tempo e vai para a final, mas Ana ficou com 4º lugar e não disputará a decisão.

KL3W200m (feminino)
Aline Furtado de Oliveira disputou a semifinal 2, fez o quarto tempo, porém disputará a final B.

Publicidade

KL3M200m (masculino)
Miqueias Elias Rodrigues e Jean Carlos Benites disputaram a semifinal 2, ficando com o primeiro e o terceiro melhor tempo, respectivamente. Portanto, ambos disputarão a final A.

C2M500m (masculino)
Gabriel Assunção Nascimento e Mateus Nunes Bastos disputaram a final B, finalizaram com o quarto tempo.

VL3M200m (masculino)
Giovane Vieira de Paula e Tcharles Besing disputaram a final B, finalizando com o terceiro e o sétimo tempo, respectivamente.

C1M500m (masculino)
Gabriel Assunção Nascimento disputou a final B, finalizou com o segundo melhor tempo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.