Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rebeca Andrade ganha sua própria versão da Barbie

Rebeca Andrande ganhou a sua própria versão da boneca Barbie, em uma edição especial de homenagem a grandes esportistas do mundo

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O esporte é muito mais do que competir, vencer ou perder. É sobre aprender, se emocionar e inspirar o próximo. Nesta quarta-feira (22), a Rebeca Andrade e a fabricante de brinquedos Mattel deram um bom exemplo disso. A ginasta olímpica brasileira ganhou a sua própria versão da boneca Barbie, em uma edição especial de homenagem a grandes esportistas do mundo. 

A ideia da campanha é mostrar as atletas como modelos antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, a marca anunciou oito bonecas que homenageiam mulheres que superaram barreiras no esporte, e inspiram meninas em todo o mundo a acreditarem em seu potencial e perseguirem suas paixões. 

No Brasil, a Rebeca Andrade foi a escolhida para o seleto grupo do projeto, sendo presenteada por uma boneca única e feita à sua semelhança. A brasileira é medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata na competição, bicampeã mundial, e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo. 

“Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte, como Venus Williams, para ser homenageada como Role Model no aniversário de 65 anos de Barbie. E mais ainda, o que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser”, escreveu Rebeca em seu Instagram

Publicidade

Outras homenagens

Além de Rebeca, o super squad de homenageadas são: a tenista Venus Williams (Estados Unidos); as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália); a também ginasta Alexis Moreno (México); a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha); a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e, por fim, a velocista Ewa Swoboda (Polônia).

O projeto já celebrou os feitos incríveis de outras brasileiras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e da cantora IZA.

barbie

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.