Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rafael Matos estreia com vitória, Wild cai na 2ª rodada de Roma

Na estreia da chave de duplas, Rafael Matos, em parceria com o argentino Andres Molteni, venceu dupla franco-espanhola Mannarino/Martinez...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Na manhã deste sábado (11), o tênis nacional teve uma alegria e uma lamentação no Masters 1000 de Roma. Primeiramente, Rafael Matos estreou na chave de duplas ao lado de Andres Molteni, da Argentina e venceu sua partida. Por outro lado, Thiago Wild perdeu na segunda rodada de simples justamente para um argentino, Tomas Etcheverry.

Na boa notícia, Rafael e Andres enfrentaram o francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Assim, a partida que durou uma hora teve direito a pneu no segundo set. Desse modo, o brasileiro, que ocupa a 43ª colocação no ranking de duplas, já entra novamente no top-40, seu parceiro é o 15º. A estreia teve um confronto contra tenistas ranqueados acima dos 250 primeiros nas duplas.

TWITTER

Rafael e Andres tiveram, sobretudo, um bom aproveitamento de seu primeiro serviço, 74% contra 65% da dupla oponente. Além disso, tiveram seu saque quebrado em apenas uma oportunidade durante a partida toda, no terceiro game do primeiro set. Mas, quebraram o saque dos adversários em cinco ocasiões, no game anterior e no 4/3 ainda da primeira parcial. E em outras três na parcial decisiva.

Publicidade

Derrota em simples

Contudo, na chave de simples, Thiago Wild não teve a mesma sorte. Ao encarar o argentino Tomas Etcheverry, o brasileiro sofreu uma derrota em duas horas de partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). No primeiro set, duas quebras para o adversário determinaram a parcial, a primeira quando o jogo estava 2/2. Em seguida, no 5/3, que fechou a conta.

Thiago ensaiou uma reação no segundo set, largando com uma quebra na frente. Chegou a ter 5/1, com uma nova quebra, porém permitiu a reação do tenista argentino cabeça de chave 25 do torneio. Não só o adversário empatou, mas também venceu seis games seguidos para fechar o jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.