Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rafael Matos e Marcelo Melo se despedem de Roland Garros

Olimpiada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O tênis brasileiro amanheceu, neste domingo (2), com duas derrotas nas duplas masculinas de Roland Garros. Rafael Matos e Marcelo Melo perderam na segunda rodada do torneio diante dos italianos Simone Bolelli  e Andrea Vavassori, cabeças de chave número 11 na França. Mais cedo, Orlando Luz e Marcelo Zormann, que entraram de última hora nas chaves de dupla, caíram diante da dupla número 2 do ranking mundial.

No caminho certo

Os atuais melhores brasileiros do ranking mundial de duplas, Rafael Matos (44º) e Marcelo Melo (37º) formaram, recentemente, uma parceria visando Roland Garros e os Jogos Olímpicos. Mesclando juventude e experiência, a dupla começou com o pé direito no tradicional torneio francês. Eles estrearam com vitória diante dos alemães Hendrik Jebens e Constantin Frantzen, por 2 sets a 1 (7/4 [4], 4/6 e 7/6 [9]).

Assim, eles voltaram ao saibro francês para a disputa da segunda rodada do torneio, diante dos italianos Simone Bolelli  e Andrea Vavassori, cabeças de chave número 11. A dupla brasileira fez jogo duro mas acabou perdendo por 2 a 0 com um duplo 7/5, em 1h43. 

Rafael Matos e Marcelo Matos chegaram a abrir uma boa vantagem no primeiro set, quebrando o quarto game e colocando 4/1 no placar. No entanto, eles cederam duas vezes seguidas o serviço e viram os adversários sacarem com 5/4. Com ótimas devoluções, empataram o confronto novamente, mas voltaram a desencaixar o saque os italianos fecharam por 7/5.

No segundo set, Melo e Matos estiveram atrás durante quase toda a disputa, já que cederam o saque no terceiro game. A dupla do Brasil chegou, inclusive, a quebrar o serviço dos italianos enquanto sacavam para a vitória. Porém, novamente cederam a quebra na sequência, e não conseguiram mais impedir a derrota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.