Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pride House: a Casa do Orgulho LGBTQIA+ na Olimpíada

Espaço é local de celebração e reflexão sobre a causa LGBTQIA+

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Um dos princípios do Olimpismo é que o esporte deve ser acessível para todo mundo. Não importa raça, credo, sexo, gênero e qualquer outra característica. Uma das iniciativas que reforça esse espírito é a Pride House, a “Casa do Orgulho”. Esse é um espaço para celebrar, mas também para sensibilizar o público presente em grandes competições esportivas sobre a causa LGBTQIA+.

https://youtu.be/2ynWqaLwcms?si=ffo05_njgELTMo1c

A Pride House tem entrada gratuita e vai ficar aberta durante toda a Olimpíada, ou seja, de 26 de julho até 11 de agosto. A entrada é O espaço de eventos é um barco de que fica atracado no Rio Sena. Por aqui vai ter telão para assistir às provas olímpicas como se fosse uma fan fest.

Mas a animação vai rolar também do lado de fora, às margens do rio. Durante o dia, o lugar vai ter iniciação esportiva para toda a família, enquanto a noite terá uma pegada mais festiva.

A Pride House é uma iniciativa independente que começou em 2010. Mas esta é a primeira vez que ela foi acolhida oficialmente pelo Comitê Organizador dos Jogos.

Pride House

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.