Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Petrúcio Ferreira é tetra no mundial de atletismo paralímpico

O bicampeão paralímpico, Petrúcio Ferreira, marcou o tempo de 10s83 e conquistou o tetracampeonato mundial seguido nos 100m rasos T47...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

É treta! O Brasil amanheceu nesta sexta-feira (17) com um resultado histórico no mundial de atletismo paralímpico de Kobe, no Japão. O bicampeão paralímpico, Petrúcio Ferreira, conquistou o tetracampeonato mundial nos 100m rasos T47, e manteve a hegemonia na prova mais rápida para atletas com deficiência nos membros superiores. Com o resultado, o Brasil fechou o primeiro dia de disputas no Japão na liderança no quadro de medalhas.

Petrúcio, que havia se classificado para a final da prova com o melhor tempo das eliminatórias (10s82), venceu a disputa dos 100m T47 pela quarta vez após os ouros em Londres 2017, Dubai 2019 e Paris 2023. A hegemonia por sete anos foi mantida com o tempo de 10s83, superando o polonês Michal Derus, que foi medalhista de prata ao ser mais rápido do que o chinês Wang Hao nos milésimos – foram 10s88.877 ante os 10s88.878 do asiático. 

Além disso, esse foi o sexto ouro do velocista na história da competição, com as vitórias nos 400m em Dubai 2019 e nos 200m em Londres 2017. Outro brasileiro envolvido na final, o carioca Washington Nascimento Júnior completou a distância na sexta colocação, com 11s09.

“O trabalho que a gente constrói antes de chegar nessas grandes competições. E conseguir entregar esse 100% me deixa muito feliz. São 11 anos de carreira, acaba ficando um pouco mais ansioso. A classe T47 é uma das classes que mais cresceu no paradesporto e a prova mostrou isso. Ser o atleta mais rápido do mundo é ser inspiração e exemplo para outras pessoas e outros atletas”. Afirmou Petrúcio Ferreira, que sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos e perdeu parte do braço esquerdo, abaixo do cotovelo.

petrucio ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.