Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Percurso do triatlo é marcado por beleza e polêmica

Trajeto passa por diversos pontos turísticos de Paris, mas natação no Rio Sena ainda é impasse

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Rio Sena, a avenida Champs-Elysées, a Ponte Alexandre III. Alguns dos principais pontos turísticos de Paris fazem parte do cenário para a disputa do triatlo na Olimpíada.

https://youtu.be/x4ocOvmtlCo?si=K6bWyOs97gFIFsVD

“Acho que é o percurso mais bonito do circuito inteiro de triatlo. Eles capricharam mesmo. Mas confesso que a gente só repara isso no reconhecimento porque na prova não dá” detalhou Djenyfer Arnold, triatleta brasileira classificada para a Olimpíada.

Ela teve a oportunidade de disputar um evento-teste para os Jogos e enalteceu que a beleza do trajeto é equivalente ao nível de dificuldade que ela proporciona. Além de Djenyfer, outros três brasileiros estão garantidos nos Jogos. Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes estão os 110 triatletas que vão competir nos dias 30 e 31 de julho nas provas individuais masculina e feminina. No dia 5 de agosto gosto, 18 equipes com 4 atletas vão participar do revezamento.

Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes irão competir em Paris-2024 no triatlo

A primeira etapa é a natação, justamente o ponto que mais tem causado polêmica. Isso porque a competição vai rolar no Rio Sena. O governo francês investiu o equivalente a quase de R$ 8 bilhões em ações para despoluir o rio mais famoso da cidade. A previsão é de que diversos trechos estejam aptos para banho a partir de julho.

Triatlo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.