Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Penalber perde bronze para número 4 do mundo em Budapeste

Giullia perdeu a disputa de 3º lugar para polonesa Anhelina Lysak nos critérios de desempate após o placar terminar em 0 a 0

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Giullia Penalber ficou perto de conquistar a medalha de bronze no Ranking Series de Budapeste, na Hungria. A brasileira, que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, perdeu a disputa de terceiro lugar para a número 4 do mundo e terminou com a quarta posição na etapa do Circuito Mundial de Wrestling.   

TWITTER

Atualmente na 11ª posição do ranking dos 57kg feminino da UWW (Federação Internacional de Wrestling), Giulia Penalber encarou a lutadora local Erika Bongar na estreia da Ranking Series de Budapeste. Com o placar de 11 a 2, a brasileira avançou para a semifinal da competição. Nela, acabou superada pela chinesa Kexin Hong por 14 a 3. 

Apesar da derrota, Giulia seguiu no torneio e entrou para a disputa da medalha de bronze. Para buscar um lugar no pódio, ela teve pela frente a polonesa Anhelina Lysak. A rival é a atual número 4 do mundo na categoria e já faturou o terceiro lugar no Mundial de Wrestling de 2022. Em uma luta apertada, Lysak levou a melhor nos critérios de desempate após o placar terminar em 0 a 0.

Em maio, durante o Pré-Olímpico Mundial de Wrestling na Turquia, Giullia Penalber saiu vencedora de três lutas e conquistou a vaga olímpica. Como resultado, a irmã do judoca Victor Penalber vai fazer suas estreia em Jogos Olímpicos em Paris. Aos 32 anos, ela acumula medalhas em Jogos Pan-Americanos, bronze em Lima-2019 e ouro em Santiago-2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.