Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedro Egg acaba em 35º na velocidade em etapa da Copa do Mundo

O brasileiro Pedro Egg participou da prova de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo e teve como melhor resultado 6s993...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Campeão Brasileiro de Escalada Esportiva em 2023, Pedro Egg esteve em ação neste sábado (4) na disputa de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo. O atleta, de 22 anos, participou da fase qualificatória e terminou na 35ª colocação. O objetivo desta prova é escalar a parede no menor tempo possível. Na primeira subida, o competidor paranaense completou o percurso em 8s412. Na segunda tentativa, o brasileiro melhorou e finalizou sua participação em 6s993.

A velocidade é uma das disciplinas da escalada esportiva que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além do título Brasileiro, Pedro Egg participou dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e terminou na oitava posição, alcançando a fase de quartas de final. Eliminado na etapa de qualificação, o brasileiro apenas acompanhou a final entre os 15 melhores. Na decisão, o formato é de uma espécie de mata-mata, no qual os atletas competem entre si e o mais rápido avança de fase.

Campeão dos Estados Unidos

O campeão da prova de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo foi Samuel Watson, dos Estados Unidos. Na primeira disputa, o 6º colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) eliminou Damir Toktarov, do Cazaquistão (5s23 x 5s67). Na segunda etapa eliminatória, o atual recordista mundial (4s798) despachou seu compatriota Merritt Ernsberger (4s88 x 5s35).

Pedro Egg Escalada Esportiva Velocidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.