Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Olimpismo é tema de exposição no Museu do Louvre

Espaço mostra artefatos históricos como a primeira medalha olímpica

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

As primeiras medalhas olímpicas. O primeiro cartaz, os primeiros selos. Esses símbolos que identificam o Olimpismo podem ser vistos de pertinho em uma exposição no Museu do Louvre, que fica em Paris e é considerado o principal museu do mundo.

https://youtu.be/DWOPoRghMlc?si=w0fiCl8gtKzsBsdh

Se a Grécia Antiga é o berço das Olimpíadas, é Paris quem está atrelada com os Jogos da Era Moderna. O evento foi idealizado pelo francês Pierre de Coubertin e teve suas principais iconografias desenvolvidas na capital francesa.

Esses elementos ajudaram a desenvolver o Olimpismo, um movimento baseado em obras do passado, mas que deve ser encarado como um fenômeno do século XX, segundo Alexandre Farnoux, professor de arqueologia e arte grega da Universidade Sorbonne.

Publicidade

No vídeo do OTD em Paris, ele detalha como a imagética grega foi usada como um mecanismo popular de comunicação, mas que também foi distorcido com o passar do tempo. Essa exposição vai ficar ativa até o dia 16 de setembro.

Então, quem tiver em Paris durante a Olimpíada, pode dar um pulinho no Louvre para conferir. O evento faz parte da Olimpíada Cultural, uma iniciativa ligada ao Comitê Olímpico, e que promove mais de 2000 mil projetos sobre arte e esporte por toda a França.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.