Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

O lado romântico, pai e sommelier de Fernando Possenti

No último episódio do Sem Limites, o treinador de natação Fernando Possenti mostrou seu lado romântico, pai de família e amante de...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O fã de esporte olímpico conhece Fernando Possenti como treinador. Um dos principais técnicos da natação brasileira nos últimos anos, foi ele um dos responsáveis pelas conquistas incríveis de Ana Marcela Cunha nas águas abertas, assim como os bons resultados recentes da natação feminina do Brasil na piscina. Mas na última edição do Sem Limite, conhecemos um pouco de outro lados de Fernando Possenti: o cara super apaixonado e romântico, o pai orgulhos e o amante de vinhos.

O romântico

Fernando Possenti está há dois anos em um relacionamento com Juliana Fajardo. Ela, assim como Possenti, trabalha no CT do Time Brasil, como gestão da equipe de ginástica artística do Brasil que treina no Parque Olímpico. Apesar de trabalharem no mesmo espaço, o primeiro contato direto veio apenas no Japão, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Algum tempo depois, ele a chamou para um jantar, dando início à relação.

"A gente nunca tinha se cruzado antes no CT. A primeira vez que a vi foi em Tóquio, ela me veio dar parabéns pela Ana Marcela, eu dei parabéns pela Rebeca", disse Fernando que também gosta de surpreender a amada, conseguindo até fazer um buquê de rosas chegar em Juliana no meio de um treinamento da seleção de ginástica artística no interior da França.

Publicidade

"É um amor para vida. Uma pessoa incrível e que reflete diretamente tudo o que vocês vêm acompanhando porque eu me sinto uma pessoa melhor a cada dia por estar ao lado dela. É impressionante como ela consegue me centrar e me fazer uma ser humano melhor", diz Possenti sobre a amada. "Ela é a pessoa mais importante da minha vida", completou.

O paizão

Publicidade

Fernando Possenti tem duas filhas de um relacionamento anterior: Aléxia e Adele. Mas com o trabalho e a distância, o treinador não consegue passar tanto tempo junto com elas. "Eu queria ter mais tempo para elas. É muito bom estar com elas. Eu sou um pai orgulhoso. Morro de orgulho dessas duas. São ser-humaninhos extraordinários" afirmou o papai durante o Sem Limites.

"Se você consegue deixar um legado para os atletas, que dirá para elas. É incrível você ver algumas atitudes delas. Porque você como pai acaba servindo de exemplo, então aos poucos alguns trejeitos, falas, atitudes passam a ser os mesmos"

Publicidade

Bom de taça

Fora do esporte, o vinho é outra paixão de Fernando Possenti. O treinador revelou no Sem Limites que é sommelier formado, após fazer um curso em São Paulo alguns anos atrás. "Eu brinco que se não der certo como formador eu tenho uma profissão pelo menos. Sou apaixonado por vinho. Gosto de degustar, entender, visitar vinícola. O vinho chega num ponto de detalhamento, que é quase como no esporte de alto rendimento", afirmou.

O que começou como um hobby, hoje é um sonho para o futuro. Uma das metas de vida de Possenti após deixar de ser treinador é produzir o seu próprio vinho. "É meu sonho no futuro. Ter minha terrinha, plantar e fazer meu vinho. Daí eu consumo uma parte e vendo o resto. Esse é meu sonho", finalizou.

Veja a entrevista na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.