Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nicolas Sessler consegue top-30 na abertura de GP em Portugal

Nicolas Sessler fica em 29º lugar na primeira etapa do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O brasileiro Nicolas Sessler conseguiu um bom resultado na primeira etapa do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela de ciclismo estrada, disputado em Portugal, nesta sexta-feira (03). Ele ficou em 29º lugar no estágio, completando os 197,7km de percurso em 5h08min36s, 1min18s atrás do primeiro colocado, que foi o russo Artem Nych.

Nicolas Sessler foi o melhor ciclista da Victoria Sports Pro Cycling Team, sua equipe, nesta primeira volta. O brasileiro completou a prova em um dos vários pelotões dianteiros que se formaram no final da prova. Os ciclistas se desmembraram e não cruzaram a linha de chegada de forma agrupada, como muitas vezes acontece nas provas de ciclismo estrada.

A primeira volta do Grande Prêmio Internacional Beiras e Serra da Estrela ocorreu entre as cidades de Trancoso e Mêda. O vencedor foi o russo Artem Nych (Sabgal/Anicolor), que marcou 5h07min18s. O holandês Alex Molenaar (Iles Balears Arabay Cycling) ficou em segundo lugar, enquanto o espanhol Jordi López (Equipe Kern Pharma) foi o terceiro, dez segundos atrás do líder.

Um total de 187 atletas se inscreveram na prova. Outro brasileiro, Gustavo Costa ficou em 78º lugar, 12min33s atrás do líder. A segunda volta da competição portuguesa ocorrerá neste sábado (04), reunindo 151,7km entre Belmonte e Sabugal. O terceiro e último estágio está marcado para o domingo (05), com 171km entre Manteigas e Covilhã.

Paulista de Ribeirão Preto, Nicolas Sessler tem 30 anos de idade, recém-completos, e é um dos principais ciclistas brasileiros da atualidade. Ele foi sexto colocado na corrida de rua do Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada, no ano passado, e garantiu uma vaga olímpica para o Brasil com o desempenho. Assim, é provável que ele esteja em Paris-2024 (a vaga pertence ao país).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.