Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Minas briga até o fim e força jogo cinco contra o Sesi Franca

Após duas prorrogações, o Minas venceu o Sesi Franca com Chuzito decisivo na fase final e forçou jogo cinco na semifinal do NBB

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O adversário do Flamengo na decisão do Novo Basquete Brasil 2023/24 (NBB) será definido apenas na quinta partida. Neste sábado (25), o Minas Tênis Clube derrotou o Sesi Franca como visitante pela primeira vez na temporada, após duas prorrogações, e igualou a série semifinal em 2 a 2. A partida foi disputada no ginásio Pedrocão e o clube minastenista levou a melhor por 93 a 91 com muita luta e emoção até o último lance.

O pivô Paranhos, do Minas, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Ele ainda contribuiu com 14 rebotes, anotando um duplo-duplo. Com apenas um ponto a menos, o armador Barella e o ala/armador Chuzito apareceram com 19, com o segundo deles determinante na segunda prorrogação. Pelo lado do Sesi Franca, o maior pontuador foi o ala/armador David Jackson, também com 19. E o atleta estadunidense igualmente conseguiu dois dígitos em dois fundamentos com mais dez rebotes.

Minas agressivo e com volume

A partida começou equilibrada, com o Minas tendo mais volume e o Sesi Franca bem eficiente. O time mandante foi conduzido no início por David Jackson e Scala. O estadunidense contribuiu com seis pontos e o argentino com oito. O clube minastenista teve mais chances de pontuar porque foi dominante nos rebotes ofensivos (6 a 0). Os destaques dos visitantes nos primeiros dez minutos de jogo foram Baralle, com cinco pontos, e Fuzaro e Paranhos contribuíram com mais quatro cada um: 21 a 21.

Publicidade

No segundo período a qualidade técnica caiu. Os times produziram menos, mas com o Minas um pouco superior e o Sesi Franca com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Os comandados de Leonardo Costa foram mais agressivos e forçaram com que o Sesi Franca tentasse neutralizar os ataques com faltas. O clube minastenista fez cinco pontos em lances livres contra apenas dois do francano. Paranhos e Vezaro lideraram com quatro certos, mesmo número de pontos de Márcio.

Sesi Franca cresce nas bolas de três

Os primeiros dez minutos do segundo tempo começaram com Minas vencendo Sesi Franca por 37 a 32. Atrás no placar, o time dirigido por Helinho voltou com tudo e apostando nos arremessos de três. E a estratégia foi bem-sucedida. Foram 27 pontos feitos, sendo 15 deles em bolas do perímetro. Hinkle anotou seus primeiros pontos no terceiro quarto e liderou a pontuação com nove, sendo seis de longa distância. Com volume e qualidade ofensiva, os francanos fizeram 27 a 16, virando para a 59 a 53.

Minas Sesi Franca NBB (Marcos_Limonti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.