Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mesquita vence Catanduva para alcançar zona de classificação

No duelo isolado da LBF, o Sodiê Mesquita venceu fora de casa o Bax Catanduva e pulou para a oitava colocação por aproveitamento

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Em duelo importante para subir entre as oito que avançam para os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sodiê Mesquita superou o Bax Catanduva. A partida foi no ginásio Anuar Pachá, na cidade do interior paulista, e o time visitante venceu por 74 a 50. Dessa forma, saltou justamente para a oitava colocação na tabela, quando analisa-se o percentual de aproveitamento de cada time.

Para o Bax Catanduva, a partida poderia significar uma recuperação, logo após cinco jogos seguidos com derrota. Por outro lado, o Sodiê Mesquita também vinha de derrota, mas sem ser uma sequência. Então, além de um posicionamento acima na tabela, estava em disputa uma reabilitação para as duas equipes.

O segundo turno da LBF vai se encaminhando para sua reta final e os clubes já pensam em posicionamentos nas quartas de final. Ou, como é o caso do Bax Catanduva e do Sodiê Mesquita, em entrar na zona de classificação, independentemente da colocação que alcancem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Publicidade

Com a vitória, o time fluminense alcançou sua quarta vitória em 12 jogos. Em pontuação, tem 16 e ocupa a décima colocação, contudo, em aproveitamento, tem 33,3% e é o oitavo melhor da competição. Em compensação, o time paulista tem 17 pontos em 15 partidas e duas vitórias. Assim, está empatado em pontos com o São José na oitava colocação. Todavia, esses jogos a mais derrubam seu aproveitamento para 13,3%, tornando o Catanduva a equipe mais abaixo nessa situação.

A partida

Publicidade

Na partida, o mandante esteve à frente apenas nos primeiros minutos do embate e resistiu até o fim do primeiro quarto no empate. Mesmo assim, o Mesquita fechou com 21 a 16. Em seguida, uma parcial que o visitante fez o triplo de pontos que Catanduva, 24 a 8.

Na volta do intervalo, o Mesquita diminuiu sua produção ofensiva, porém seguiu abrindo com 19 a 13. Claramente, administrou forças no final, com o Catanduva descontando três pontos nos 13 a 10.

Publicidade

Chamou a atenção a diferença de índice de acertos nas bolas de três pontos: Mesquita 10/29 (34%) e Catanduva 2/20 (10%). Pelo lado das donas da casa, a cestinha foi Thaissa Frediani, que anotou 20 pontos. A mesma quantidade de Brenda Barros, para as visitantes.

O Sodiê Mesquita já retorna à quadra amanha, contra o Sesi Araraquara, novamente no interior paulista, às 19h30. Enquanto o Bax Catanduva visita o Unimed Campinas, na terça-feira, no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.