Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Melo e Monteiro caem em duplas e Brasil se despede de Madri

Marcelo Melo e Thiago Monteiro, com seus respectivos parceiros, perderam na estreia do torneio de duplas do Masters de Madri

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Marcelo Melo e Thiago Monteiro, com seus respectivos parceiros, perderam na primeira rodada do torneio de duplas masculinas do Masters de Madri, nesta terça-feira (30). Marcelo jogou com o estadunidense Rajeev Ram, enquanto Thiago fez parceria com o italiano Flavio Cobolli. Com isso, o Brasil não tem mais tenistas vivos na competição e encerrou sua participação.

Marcelo Melo e Rajeev Ram formaram a oitava dupla mais bem ranqueada do torneio. Eles enfrentaram o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, que ganharam um lugar na competição por meio de convite. Apesar de serem favoritos, o brasileiro e o estadunidense acabaram derrotados por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10-8), de virada, em 1h21min de partida.

Poucos minutos depois de Melo/Ram, Thiago Monteiro e Flavio Cobolli entraram em ação e acabaram derrotados pelos franceses Sadio Doumbia/Fabien Reboul, cabeças de chave número 16 do torneio, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), em 51 minutos. Agora, Doumbia/Reboul e Escobar/Nedovyesov, duplas que foram algozes dos brasileiros, se enfrentarão na segunda rodada do torneio.

Atualmente, Marcelo Melo é o 34º colocado do ranking mundial de duplas. Aos 40 anos de idade, ele é o melhor brasileiro da classificação. Enquanto isso, Thiago Monteiro não possui ranking de duplas, mas deve aparecer na lista por conta da campanha em Madri. Aos 29 anos, ele aparece em 118º lugar no ranking mundial de simples, sendo o segundo brasileiro da lista.

Publicidade

Com as eliminações de Monteiro e Melo, o Brasil se despediu do Masters de Madri. Monteiro também participou da chave individual e caiu na terceira rodada, vindo do qualifying, após vencer o grego Stefanos Tsitsipas, top-10 do mundo. Thiago Wild também caiu na terceira rodada, enquanto João Fonseca parou na segunda fase. Bia Haddad atingiu as quartas de final no feminino.

Fernando Romboli cai no Challenger de Cagliari

Outro duplista brasileiro em ação no dia, Fernando Romboli caiu na estreia do Challenger de Cagliari, na Itália. Ele e o austríaco Philipp Oswald perderam para os também austríacos Alexander Erler/Lucas Miedler por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Neste momento, Romboli está na 89ª posição do ranking mundial de duplas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.