Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marco Grael/Gabriel Simões sobem para sexto na Semana de Hyères

Após ficarem em 18º lugar no primeiro dia, o barco brasileiro saltou para a sexta colocação geral na classe 49er

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

No segundo dia de disputa da Semana de Hyères de vela, competição que distribuirá as últimas vagas aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Simões pularam 18 posições e se aproximaram dos primeiros colocados na disputa da classe 49er. Entre as mulheres, Maria do Socorro Reis se manteve em 12º no Formula Kite, enquanto Giovanna Prada desceu um degrau no IQFoil.

Após finalizar na 18ª colocação na abertura do torneio, Marco e Gabriel começaram o segundo dia vencendo a quarta regata do evento. Logo depois, eles alcançaram uma oitava posição e um bom sexto lugar nas corridas seguintes. Dessa forma, os brasileiros subiram para o sexto lugar geral do torneio, com o somatório de 36 pontos perdidos. Os líderes da chave são os alemães Stingele/Scheel (25), seguidos dos belgas Lefèbvre/Heuninck (26) e de Rieger/Heinrich (29), também da Alemanha.

Na classe 49er, há quatro vagas a serem distribuídas para a Olimpíada de Paris. No momento, Marco Grael e Gabriel Simões estão na quinta posição nesta corrida, já que há dois barcos da Alemanha na sua frente na tabela geral. Ao todo, eles disputarão 15 regatas, com a última delas definindo os melhores velejadores classificados à medal race, onde o pódio da Semana de Hyères será finalizado.

Situação no feminino

Publicidade

No Kite feminino, Maria do Socorro Reis manteve um desempenho semelhante ao dia de abertura da competição. Com duas 11ª colocações e um 13º lugar, ela se manteve na 12ª posição geral, acumulando 69 pontos perdidos. Sem contar os países que repetem atletas, a brasileira está em nono e segue na busca por uma das cinco vagas do torneio.

Já no IQFoil, Giovanna Prada teve uma leve queda de desempenho na França. Ela saiu do 10ª lugar no primeiro dia para o 11º, atingindo um somatória de 27 pontos. Na sua classe, a velejadora do Brasil briga por uma das seis vagas nos Jogos de Paris-2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.