Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelo Melo e Rafael Matos vencem na estreia em Roland Garros

Rafael Matos e Marcelo Melo estrearam em Roland Garros com vitória diante dos alemães Hendrik Jebens e Constantin Frantzen, por 2 sets...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Após três adiamentos por conta da chuva, o torneio de duplas em Roland Garros finalmente começou! Por lá, seis tenistas do Brasil participaram das disputas masculinas e femininas. Até o momento, Rafael Matos e Marcelo Melo foram os únicos brasileiros a passarem pela primeira rodada do torneio.

Os atuais melhores brasileiros do ranking mundial de duplas, Rafael Matos (44º) e Marcelo Melo (37º) formaram, recentemente, uma parceria visando Roland Garros e os Jogos Olímpicos. Mesclando juventude e experiência, a dupla começou com o pé direito no tradicional torneio francês. Eles estrearam com vitória diante dos alemães Hendrik Jebens e Constantin Frantzen, por 2 sets a 1 (7/4 [4], 4/6 e 7/6 [9]), em 2h58m.

A partida se mostrou extremamente equilibrada do começo ao fim. No primeiro set, Matos e Melo saíram na frente com uma quebra no sétimo game, mas levaram o troco logo na sequência. Os brasileiros ainda tiveram três break points no décimo primeiro game, mas não conseguiram aproveitá-los. A disputa, então, precisou ser decidida no tie-break. Por lá, Matos e Melo reagiram com cinco pontos seguidos após ficarem 2-4, e venceram a primeira parcial.

Com as duas duplas sacando bem, o segundo set foi decidido com uma quebra simples no nono game, a favor da dupla alemã. Os brasileiros tiveram três chances de devolver a quebra no game seguinte e empatar o confronto, mas voltaram a desperdiçar os breakpoints. No terceiro set, as duplas trocaram quebras nos dois primeiros games, e sustentaram o empate até o final. Assim, a decisão ficou para o tie-break e, novamente, os brasileiros levaram a melhor, desta vez, por 11 a 9.

marcelo melo e rafael matos (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.