Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelo Melo e Rafael Matos formam parceria de olho em Paris

A dupla brasileira entra em quadra no ATP 250 de Genebra, com início no próximo dia 19, em busca de resultados no circuito olímpico...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Marcelo Melo e Rafael Matos são nomes bastante conhecidos no tênis brasileiro. Atualmente, eles são os dois brasileiros melhores colocados no ranking mundial de duplas, na 34ª e 44ª colocação, respectivamente. Apesar disso, eles jogaram juntos apenas uma vez, no ano passado, na China. Agora, irão reatar a parceria para o ATP 250 de Genebra, e para Roland Garros, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris. 

Marcelo Melo e Rafael Matos estiveram no Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2023, formando a então inédita parceria brasileira. Por lá, eles caíram na primeira rodada após confronto equilibrado diante do britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus (4-6, 6-1, 6-10). Assim, querem ter mais tempo para treinarem juntos e se preparaem bem para os Jogos Olímpicos.

O torneio de Genebra, na Suíça, será de 19 a 25 deste mês. Já Roland Garros, na capital francesa, começa no dia 26. Antes, Melo fará dupla com o alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Roma, a partir da próxima quarta-feira (8). Depois, inicia a série de torneios com o novo parceiro no saibro e depois na grama de Wimbledon, entre os dias 1º e 14 de julho.

Expectativa alta

Publicidade

“Combinamos de formar dupla a partir de Genebra, visando buscar um entrosamento. Acreditamos muito na nossa parceria e na classificação para a Olimpíada. Assim, ter esse tempo de treino e jogo antes, caso a gente se classifique, será excelente para nós”, explica Marcelo Melo.

"Expectativa alta. Acho que nós dois estamos vivendo um bom momento, vai ser uma honra jogar e aprender também com ele, uma referência do tênis no Brasil, foi número 1 do mundo. Então, estou bem empolgado com a nova parceria e visando essa possível vaga na Olimpíada", destaca Rafa.

Publicidade

Se os tenistas estão animados com a nova parceria, os técnicos também não escondem a expectativa. "Uma hora ia chegar esse momento e chegou! O Marcelo buscando parceiro fixo e o Rafa disponível e querendo jogar junto. Por isso, estamos super animados. O Rafa vem tendo ótimos resultados e o objetivo é conseguirmos resultados ainda mais expressivos. Vamos em frente", afirma Daniel Melo, irmão e técnico de Marcelo Melo.

"Para mim, o mais importante nessa parceria é juntar a juventude do Rafael com a experiência do Marcelo. Eu e o Rafa já queríamos ter jogado com o Marcelo ano passado, mas não foi possível. Tudo tem seu tempo e tenho a confiança que essa parceria pode ter muito sucesso”, diz Franco Ferreiro, técnico de Matos.

marcelo melo e rafael matos (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.